v. 3 n. 25 (2025): Volume especial

Publicado: 22.07.2025

Volume Especial - 2025

  • Reflexões e contribuições da bioética para uma educação libertadora

    Pablo Castro Santos, Ana Karinne Moura Saraiva, Leandro Silva Costa, Lenina Lopes Soares Silva
    e17855
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2025.17855
  • A Prática Docente relacionada ao uso Ético da Inteligência Artificial na Educação Profissional e Tecnológica: uma Revisão Sistemática

    Girlane Nunes de Queiroz, Luan Philipe Herculano Braz, Gilvan Martins Durães, Camila Lima Santana e Santana
    e 17791
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2025.17791
  • Ética e formação humana integral na educação básica, profissional e tecnológica: reflexões sobre o Programa de Iniciação Tecnológica (ProITEC) do IFRN reflexões sobre o Programa de Iniciação Tecnológica (ProITEC) do IFRN

    Emiliana Souza Soares, Edneide da Conceição Bezerra Bezerra
    e17851
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2025.17851
  • Ética no Projeto Político-Pedagógico Institucional da Educação Profissional e Tecnológica na Rede Estadual de Educação do Rio Grande do Norte

    Adriana Aparecida Souza, Yossonale Viana Alves
    e17643
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2025.17643
  • Fundamentos epistemológicos freirianos ética humanista, formação docente e inteligência artificial

    Carlos Moisés de Oliveira, Ivoneide Bezerra de Araújo Santos Marques
    e17848
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2025.17848
  • Ética e uso de inteligência artificial na educação profissional técnica de nível médio no Brasil

    Leandro Silva Costa, Lenina Lopes Soares Silva
    e17800
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2025.17800
  • Por uma ética na formação, responsabilidade social e desenvolvimento de cidadãos críticos e conscientes

    Yraguacyara Santos Mascarenhas Oliveira, Maria Valéria Chaves de Lima, Perla Silva Rodrigues, Kalyane Kelly Duarte de Oliveira
    e 17852
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2025.17852
  • A dimensão ético-política na formação de professores para a educação profissional um ensaio à luz da concepção gramsciana de unidade entre teoria e prática

    Ivickson Ricardo de Miranda Cavalcanti, Andrezza Maria Batista do Nascimento Tavares
    e17775
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2025.17775
  • A ética na educação profissional: representações no Instagram representations on Instagram

    Yraguacyara Santos Mascarenhas Oliveira , Thainá Jácome Andrade de Lima , Perla Silva Rodrigues , Kalyane Kelly Duarte Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2025.17849
  • Ingressei em um Instituto Federal, o que fazer? Proposta de um programa de acolhimento para docentes

    Tassia Pimentel Rodrigo de Freitas, Giselle Rôças
    e14210
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2025.14210
  • Integridade acadêmica na era do ChatGPT Desafios éticos e as novas fronteiras da Inovação

    Jéssica Caroline Rodrigues de Lima, Maíra Longhinotti Felippe
    e 17803
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2025.17803