Sobre a Revista

A Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica (RBEPT) é um periódico, exclusivamente eletrônico, de acesso aberto que está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. A revista aceita manuscritos em português, espanhol e inglês e possui como objetivo a publicação de artigos inéditos na área de Educação Profissional e Tecnológica. 

e-ISSN: 2447-1801

Prefixo DOI: 10.15628

Qualis CAPES: A2

Edição Atual

v. 1 n. 24 (2024)
Publicado: 05/02/2024

ARTIGOS

  • A concepção de tecnologia como um fator de propulsão para a emancipação humana

    Thiago Chaves Sabino, Ellen Cristine dos Santos Ribeiro, Betânea Moreira de Moraes
    e13846
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.13846
  • A Química e os Instrumentos Musicais

    Andréa de Lucena Lira, Jamily Raquel Barbosa Aragão, Joyce dos Santos Farias, Manoel Vanderson Vieira Batista, Maysa Alessandra Pereira Guedes, Anderson Sávio de Medeiros Simões
    e14337
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.14337
  • Sala de aula invertida metodologia ativa e tecnologia digital na educação profissional e tecnológica

    Lianza Rossella Caldeira de Lima Lemes, Luis Augusto da Silva Domingues
    e12664
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.12664
  • Gestão da Aprendizagem Integral na Educação Profissional e Tecnológica modelo para a práxis pedagógica

    Luan Matheus Moreira
    e12980
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.12980
  • Noções de Segurança do Trabalho para futuros gestores uma proposta de intervenção pedagógica para o Curso Técnico em Administração

    Moaci Arnaldo de Souza, Luciano Bernardo Ramo
    e14090
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.14090
  • A racista desvalorização do trabalho manual e da educação profissional no Brasil

    Leonardo Rangel dos Reis, Matheus Barbosa
    e14660
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.14660
  • Proeja caminhos e descaminhos no Rio de Janeiro

    Amanda Pereira Pedrosa, Kátia Regina Xavier da Silva
    e12363
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.12363
  • Arte e Ciência algumas aproximações

    Ester Rohr, Danilo Ribeiro de Sá Teles
    e12761
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.12761
  • Formação e atuação das/os pedagogas/os nos Institutos Federais no Brasil

    Nara Moreira, Astrogildo
    e13883
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.13883
  • Gestão Educacional em tempos de pandemia o contexto da Educação Profissional e Tecnológica a partir do estado do conhecimento

    Verlaine, Daniela
    e14481
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.14481
  • Política de formação de professores na EBPT análise a partir do mapeamento de egressos

    Danieli Melo Zarzicki, Neiva Maria Frizon Auler
    e12668
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.12668
  • Roberto mange um pensador na indústria – raciocínio, reflexão e ação

    Desire Luciane Dominschek, Mara Regina Martins Jacomeli
    e13248
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.13248
  • Aspectos ergonômicos no ensino profissional tecnológico – EPT estudo de caso no curso técnico de agricultura

    Irisneth Duarte Santos Vieira, Kleiton Rocha Saraiva, Márcio Aurélio Carvalho de Morais, Marcello de Alencar Silva, Diego Rubens Alves de Sena
    e14254
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2023.14254
  • A presença da arte nos Institutos Federais mapeando vestígios e construindo horizontes

    Carla Giane Fonseca do Amaral, Thulho Cezar Santos de Siqueira, Luciana Gruppelli Loponte
    e14686
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.14686
  • A importância do estágio supervisionado para a formação do estudante da educação profissional e tecnológica

    Mariana Soares Castro, Helton Nonato de Souza
    e12653
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.12653
  • A implantação do PROEJA no IFAC/campus Rio Branco um olhar a partir das narrativas dos atores envolvidos

    Irismar Silva Fernandes, Mario Sergio Pedroza Lobão, Renata Gomes de Abreu Freitas
    e12822
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.12822
  • Uso da plataforma BIM no curso técnico integrado ao ensino médio em Edificações uma intervenção nas aulas de projeto

    Alexandre Cunha Machado, Ana Paula Santos de Melo Fiori
    e13913
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.13913
  • Ensino médio técnico em tempos de pandemia análise do acesso, permanência e êxito no município de Uruçuí-Piauí

    Miguel Antonio Rodrigues, Ana Estela Haddad
    e14630
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.14630
  • Reflexões Sobre os Desafios Sociais dos Institutos Federais

    Lucas Boeira Michels, Marilene Ritter
    e12329
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.12329
  • A educação profissional no Brasil na perversa confluência de dois projetos políticos cidadania e participação

    Carolina Soares Mendes
    e12692
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.12692

RELATO DE EXPERIÊNCIA

  • Tutoria no projeto ImunizaSUS relato de experiência de educação na saúde na modalidade digital

    Kellen Campos Castro Moreira, Fabiana Fernandes Silva de Paula, Álvaro da Silva Santos, Bethânia Ferreira Goulart
    e14810
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.14810
Ver Todas as Edições