Sobre a Revista

A Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica (RBEPT) é um periódico, exclusivamente eletrônico, de acesso aberto que está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. A revista aceita manuscritos em português, espanhol e inglês e possui como objetivo a publicação de artigos inéditos na área de Educação Profissional e Tecnológica. 

e-ISSN: 2447-1801

Prefixo DOI: 10.15628

Qualis CAPES: A2

Anúncios

Dossiê A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO E A CONSTITUIÇÃO DO CAMPO CIENTÍFICO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

28/11/2023

Pesquisadoras e pesquisadores, a Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica (RBEPT) divulga a publicação do Dossiê A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO E A CONSTITUIÇÃO DO CAMPO CIENTÍFICO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL organizado pelas professoras Ana Lúcia Sarmento Henrique (IFRN) e Olívia Olivia Morais Medeiros Neta (UFRN).

O Dossiê aborda discussões científicas sobre a educação profissional que vêm se avolumando no país sobre a constituição do campo científico da educação profissional. Por isso, neste dossiê comemorativo dos 15 anos da Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica (RBEPT) e dos 10 anos do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP), reunimos artigos que nos ajudam a responder à seguinte questão: como se vem configurando o campo científico da educação profissional?

Acesse o Dossiê neste link https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/issue/view/255

Saiba mais sobre Dossiê A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO E A CONSTITUIÇÃO DO CAMPO CIENTÍFICO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Edição Atual

v. 1 n. 24 (2024)
Publicado: 05/02/2024

ARTIGOS

  • A presença da arte nos Institutos Federais mapeando vestígios e construindo horizontes

    Carla Giane Fonseca do Amaral, Thulho Cezar Santos de Siqueira, Luciana Gruppelli Loponte
    e14686
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.14686
  • Aspectos ergonômicos no ensino profissional tecnológico – EPT estudo de caso no curso técnico de agricultura

    Irisneth Duarte Santos Vieira, Kleiton Rocha Saraiva, Márcio Aurélio Carvalho de Morais, Marcello de Alencar Silva, Diego Rubens Alves de Sena
    e14254
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2023.14254
  • Ensino médio técnico em tempos de pandemia análise do acesso, permanência e êxito no município de Uruçuí-Piauí

    Miguel Antonio Rodrigues, Ana Estela Haddad
    e14630
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.14630
Ver Todas as Edições