Sobre a Revista

A Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica (RBEPT) é um periódico, exclusivamente eletrônico, de acesso aberto que está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. A revista aceita manuscritos em português, espanhol, francês e inglês e possui como objetivo a publicação de artigos, ensaios, relatos de experiência e resenhas inéditos na área de Educação Profissional e Tecnológica. 

e-ISSN: 2447-1801

Prefixo DOI: 10.15628

Qualis CAPES: A2

Submissão de manuscritos: contínua

Anúncios

CHAMADA EM ABERTO PARA DOSSIÊ: "20 (vinte) anos de Ensino Médio Integrado no Brasil: textos, contextos e pretextos"

08/10/2024

A RBEPT informa que , de 15 de outubro de 2024 a 15 de janeiro de 2025, estarão abertas as submissões para o Dossiê “20 (vinte) anos de Ensino Médio Integrado no Brasil: textos, contextos e pretextos”.

ORGANIZADORES:

Prof. Drª. Ana Sara Castaman (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - IFRS)

Prof. Dr. Francisco das Chagas Silva Souza (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN)

Prof. Dr. Leonardo Leonidas de Brito (Colégio Pedro II)

Saiba mais sobre CHAMADA EM ABERTO PARA DOSSIÊ: "20 (vinte) anos de Ensino Médio Integrado no Brasil: textos, contextos e pretextos"

Edição Atual

v. 2 n. 24 (2024)
Publicado: 26/07/2024

ARTIGOS

  • O uso das tecnologias como estratégia de ensino - aprendizagem nos cursos técnicos da área da saúde

    Patricia Granja Coelho
    e12402
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.12402
  • Interfaces digitais e metodologias ativas no ensino de língua portuguesa no contexto da pandemia da Covid-19

    Maikom Joaquim Barbosa Ecard da Silva, Pollyana, Rosemay, Octavio
    e15256
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.15256
  • Tecnologia e educação ambiental desenvolvimento do aplicativo Educoambiental para a preservação do rio Ceará-mirim/RN

    Leandro Silva Costa, Pedro Baesse Alves Pereira, Leticia Cândido Soares, Maihara Estefany Lima Silva
    e15543
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.15543
  • Servidores técnico-administrativos em educação nos Institutos Federais um estudo da produção científica no Brasil nos últimos anos (2017-2022) a study of scientific production in Brazil in recent years (2017-2022)

    Virgínia Santos de Holanda Vieira, Andreza Maria de Lima 
    e16160
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.16160
  • Inclusão de surdos na Educação Profissional e Tecnológica por meio de vídeo instrucional

    Keller Batista de Souza, Riama Coelho Gouveia
    e11763
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.11763
  • Experiências e prospecções do letramento audiovisual no Instituto Federal de Ciência, Tecnologia E Educação – campus Santos Dumont

    João Gabriel Rabello Silva, Priscila Júlio Guedes Pinto
    e14119
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.14119
  • Educación Profesional y Tecnológica formación de trabajadores en Brasil

    Anderson Boanafina
    e15519
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.15519
  • Formação e inserção no mercado de trabalho a partir da compreensão dos egressos dos cursos técnicos de nível médio em Minas Gerais

    João Batista Rafael Antunes, Adriana Maria Tonini, Erick Fonseca Boaventura
    e15772
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.15772
  • Atividades extracurriculares para o Ensino Médio Integrado um estudo sobre processo de divulgação e participação discente no Colégio Pedro II

    Ricardo Fagundes Freitas da Cunha, Robson Costa de Castro, Fabio Cardoso Ponso
    e15401
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.15401
  • Epistemologias feministas, cuidado e educação profissional e tecnológica

    Etiane Araldi, Marcia Oliveira Moraes
    e15612
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.15612
  • Atividade integradora no curso Técnico Integrado em Alimentos aproximação com a teoria da objetivação

    Alexandre Geraldo Viana Faria, Lucas Matheus Morais, Muryel Furtado de Barros
    e16387
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.16387
  • Um estudo de caso sobre a implementação da interdisciplinaridade no projeto pedagógico do curso Técnico em refrigeração e climatização do IFBA - campus Salvador

    Sílvia Gabriela Brito Barbosa, Marcelo Vera Cruz Diniz, Tereza Kelly Gomes Carneiro
    e12385
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.12385
  • A formação integrada nos Institutos Federais qual o princípio pedagógico?

    Gilberto José de Amorim, João Antônio Rocha
    e15213
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.15213
  • Ecologia de saberes e território integração do ACS e do ACE na Atenção Primária à Saúde

    Isabelle Maria Mendes de Araújo, Deborah Zuleide de Farias Melo, Luciana Maria Pereira de Sousa
    e15523
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.15523
  • A educação técnica de nível médio enquanto itinerário formativo um debate acerca da formação integral a partir da reforma do Ensino Médio

    Ana Carina Tavares, Rosangela Fritsch, Darciel Pasinato
    e15896
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.15896
  • O olhar do agente comunitário de saúde para a sua formação profissional

    Monique Nunes Fiuza Dias
    e14071
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.14071
  • As práticas pedagógicas em saúde na educação profissional reflexões introdutórias sobre o estado da arte

    Ana Kamily de Souza Sampaio, Avelino Aldo de Lima Neto
    e15506
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.15506
  • Transposição curricular itinerário do currículo por competências na graduação tecnológica em gestão pública

    Lis Barreto, Fabiana França, Yonaré Barros, Rodinei Silva
    e15644
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.15644

RELATO DE EXPERIÊNCIA

Ver Todas as Edições

REVISTA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO ´PROFISSIONAL