Sobre a Revista

A Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica (RBEPT) é um periódico, exclusivamente eletrônico, de acesso aberto que está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. A revista aceita manuscritos em português, espanhol, francês e inglês e possui como objetivo a publicação de artigos, ensaios, relatos de experiência e resenhas inéditos na área de Educação Profissional e Tecnológica. 

e-ISSN: 2447-1801

Prefixo DOI: 10.15628

Qualis CAPES: A2

Submissão de manuscritos: contínua

Anúncios

CHAMADA EM ABERTO PARA DOSSIÊ: "20 (vinte) anos de Ensino Médio Integrado no Brasil: textos, contextos e pretextos"

08.10.2024

A RBEPT informa que , de 15 de outubro de 2024 a 15 de janeiro de 2025, estarão abertas as submissões para o Dossiê “20 (vinte) anos de Ensino Médio Integrado no Brasil: textos, contextos e pretextos”.

ORGANIZADORES:

Prof. Drª. Ana Sara Castaman (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - IFRS)

Prof. Dr. Francisco das Chagas Silva Souza (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN)

Prof. Dr. Leonardo Leonidas de Brito (Colégio Pedro II)

Saiba mais sobre CHAMADA EM ABERTO PARA DOSSIÊ: "20 (vinte) anos de Ensino Médio Integrado no Brasil: textos, contextos e pretextos"

Edição Atual

v. 1 n. 25 (2025)
Publicado: 27.02.2025

ARTIGOS

  • Panorama de distribuição dos cursos técnicos em enfermagem ofertados pela Rede Federal de Educação Profissional

    Sra. Ludmila Anjos, Sr. Gilberto Tadeu Reis da Silva, Sra. Ana Lúcia Arcanjo Oliveira Cordeiro, Sra. Cristina Lavareda Baixinho
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2025.15684
  • Tensões emergentes na discussão sobre Ensino Médio Integrado: o caso do CEFET/RJ campus Maracanã

    Suelen Pestana Cardoso, Roberto Soares da Cruz-Hastenreiter, Renata Rufino da Silva, Marta Maximo-Pereira, Cristiana Rosa Valença, Vanessa de Oliveira Brunow , Fernanda Zerbinato Bispo Velasco
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2025.16033
  • As contribuições e limitações da internacionalização na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica

    Gislaine Aparecida Alves Zamilian, Samuel Carlos Wiedemann
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2025.17067
  • A CULTURA ORGANIZACIONAL E OS CONCEITOS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

    Alex Rodrigo Brondani, Maria Rosangela Silveira Ramos, Catiane Mazocco Paniz
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2025.15913
  • Educação Profissional e ensino médio integrado considerações a partir da Base Nacional Comum Curricular

    Luiz Mário Lopes Cardoso, Heloisia Carneiro de Souza SOUZA , Flávio Manoel Coelho Borges Cardoso Cardoso , Emmanuela Ferreira de Lima Lima, Matias Noll
    e15745
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2025.15745
  • Projetos Integradores: metodologias previstas nos PPCs dos Cursos Técnicos em Agropecuária Integrado dos Institutos Federais

    Migacir, Michelle
    17024
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2025.17024
  • Políticas Públicas, Trabalho e Educação na ilha de Caratateua, periferia amazônica de Belém/PA

    Claudia Santos Oliveira, Ronaldo Marcos de Lima Araujo
    e-16590
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2025.16590
  • Educação em saúde no ensino médio integrado: percepção dos professores do Instituto Federal Baiano campus Senhor do Bonfim

    TASSIA LAINE FERREIRA MOURA, GILVAN MARTINS DURÃES, CRISTIANE BRITO MACHADO
    16391
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2025.16391
  • Percepção dos residentes de enfermagem sobre a prática na atenção paliativa oncológica e as implicações da espiritualidade

    Rithiely Rosa Feital da Silva, Eliane Ramos Pereira, Rose Mary Costa Rosa Andrade Silva, Renata Carla Nencetti Pereira Rocha, Janaína Mengal Gomes Fabri, Janillê Luciana de Araújo
    e15472
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2025.15472
  • Aplicações de realidade aumentada na Educação Profissional e Tecnológica utilizando navegadores WEB

    Lana Priscila Souza, Sandro César Silveira Jucá, Maria de Lourdes da Silva Neta
    e15803
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2025.15803
  • Economia solidária e emancipação de mulheres: um estado do conhecimento

    Cristiane de Brito Cruz, Kelly Aline Hipólito de Medeiros
    17066
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2025.17066
  • Desafios dos docentes não licenciados da área de Recursos Naturais do Instituto Federal do Amapá

    Marcos Alves Nicacio, Suellem Saldanha Brito Colares, Fiama Jéssica Monteiro da Conceição
    e15516
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2025.15516
  • Os egressos do IFPR Campus Paranaguá um estudo sobre alunos que concluíram o Ensino Médio Técnico na instituição

    Sidney Reinaldo Silva, Andreia da Silva Temoteo Oliveira
    e15412
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2025.15412
  • Histórias e vitórias dos egressos e estudantes do IF-Goiano - Campus Ceres: um documentário do ProfEPT com jovens provenientes da cidade de Guarinos GO

    Suelma dos Reis Pereira Alves, Léia Adriana da Silva Santiago, Marco Antônio de Carvalho
    e 15877
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2025.15877

RELATO DE EXPERIÊNCIA

Ver Todas as Edições

REVISTA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO ´PROFISSIONAL