Saúde e(m) educação:
a importância do estudo das zoonoses para a saúde pública no Estado da Paraíba
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2025.16226Palavras-chave:
Zoonoses, ECIT, BiologiaResumo
Os documentos oficiais que regulamentam o ensino na Educação Básica sinalizam uma prática que seja articulada, integrada e reflexiva para o ensino. Pensando no ensino de Biologia na etapa do Ensino Médio e a incidência das zoonoses, buscou-se observar as perspectivas e atitudes dos professores de Biologia que atuam em Escolas Cidadãs Técnicas Integrais do Estado da Paraíba. Tendo como objetivo investigar como os docentes de biologia das Escolas Cidadãs Técnicas Integrais do Estado da Paraíba têm desenvolvido a temática zoonoses e as suas profilaxias junto aos discentes. Para tanto, realizou-se um estudo de campo junto aos professores das Escolas técnicas estaduais (ECITSs), de cunho quali-quantitativo. Apoiando-se nos resultados obtidos, percebeu-se que os docentes têm abordado o tema zoonoses ainda de forma introvertida
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