A percepção dos alunos sobre o ensino remoto emergencial em um Instituto Federal de Educação
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2023.14596Palavras-chave:
Coronavírus; Processo de Ensino-Aprendizagem; Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação.Resumo
O objetivo deste estudo foi investigar a percepção dos alunos sobre o ensino remoto emergencial (ERE), bem como o uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC). Utilizou-se a pesquisa descritiva de natureza qualitativa e quantitativa e como instrumentos de coleta de dados aplicou-se questionários com perguntas abertas e fechadas on-line via Google forms com 31 alunos dos cursos Técnicos em Administração e Meio Ambiente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – Campus Avançado Carolina (IFMA). A maioria dos alunos não enfrentaram grandes problemas com o novo modelo de ensino seja com o uso das ferramentas google meet e google classroom, acesso à internet ou com o uso de equipamentos alternativos como o celular para acompanhar as aulas síncronas e assíncronas.
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