v. 2 n. 22 (2022)

Publicado: 26/08/2022

ARTIGOS

  • Formação pedagógica para graduados não licenciados estudo em uma Instituição Federal

    Ana Sara Castaman, Nelita Cristiane Tagliari Balestrin, Márcia Amaral Corrêa Ughini Villarroel
    e11117
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2022.11117
  • Ensino médio integrado na rede federal de Educação Profissional, Ciência e Tecnologia e a proposta de escola unitária de Gramsci aproximações e distanciamentos

    Antonio Marcos Uchoa
    e13989
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2022.13989
  • Tecnologia educacional para a EJA é possível?

    Rodrigo Magno dos Santos Vale
    e13556
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2022.13556
  • Perfil dos evadidos no ensino médio técnico integrado Um estudo no IFSul- Câmpus Pelotas Visconde da Graça

    Rafael Peter de Lima, Andréia Orsato, Myriam Siqueira da Cunha, Vinicius Pereira de Oliveira, Renata Knorr Ungaretti Fernandes
    e11171
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2022.11171
  • Educação integrada e adoecimento estudantil na Educação Profissional e Tecnológica

    Marcel Freire da Silva, Vagno Emygdio Machado Dias
    e11670
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2022.11670
  • A evolução do ensino técnico agrícola no brasil avanços ou permanências?

    Carlos Manoel Oliveira, Cláudio Alves Pereira
    e11286
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2022.11286
  • Estado do conhecimento da reforma do Ensino Médio, Lei 13.415/2017

    Juvania dos Santos Borges da Silva, Maria Aparecida dos Santos Ferreira
    e13966
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2022.13966
  • A formação docente para a educação profissional técnica e tecnológica problema, solução ou desafio?

    Leila Tania Azevedo Aranha, Solange dos Santos Nogueira, Bergston Luan Santos
    e13374
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2022.13374
  • A prática do tripé ensino, pesquisa e extensão para a formação dos docentes dos Institutos Federais

    Tatiana Losano de Abreu, Ilane Ferreira Cavalcante, Ana Lúcia Sarmento Henrique
    e12817
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2022.12817
  • Divulgação Científica como área de interesse para formação profissional

    Ludmila Nogueira da Silva, Grazielle Rodrigues Pereira, Gabriela Ventura da Silva, Chrystian Carlétti, Marta Ferreira Abdala Mendes, Michele Waltz Comarú
    e14078
  • Reflexões sobre aprendizagem estudo de caso da gincana PBL (project based learning) de criatividade do IFPR

    Giancarlo de França Aguiar, Bárbara de Cassia Xavier Cassins Aguiar, Ana Paula Delowski Ciniello, Fábio Luiz Pessoa Albini, Monia Naomy Nakagawa
    e11090
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2022.11090
  • A importância do ensino de propriedade intelectual em cursos técnicos o caso da FIRJAN SENAI

    Joelson Conceição da Silva, Graciela Aparecida Profeta
    e11234
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2022.11234
  • Interdisciplinaridade e ensino de Física em cursos técnicos de Ensino Médio Integrado por meio de Teias de Conhecimento o que a experiência do Instituto Federal da Bahia campus Ilhéus nos revela?

    Danilo Almeida Souza
    e12011
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2022.12011
  • IFCINE e júri simulado experiências de integração curricular

    Daniela de Campos, Osmar Lottermann, Elisangela Muncinelli Caldas Barbosa
    e10628
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2022.10628
  • PRONATEC Uma Identidade Esfacelada

    Denilza Silva Frade, Sra. Maria Helena
    e13899
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2022.13899
  • A usabilidade dos discentes dos programas de Pós-Graduação na interação e recuperação da informação no repositório institucional do IFS (RIFS)

    Salim Silva Souza, Ida Conceição Andrade de Melo, Maria Edite Santos de Araújo
    e11134
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2022.11134
  • Formação integrada em cursos de computação para construção da abordagem socioecológica de saúde

    Adão Caron Cambraia, Maria Cristina Pansera de Araújo
    e12807
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2022.12807
  • PBL mais aprendizagem colaborativa práticas metodológicas para o ensino médio integrado

    Paulo Ricardo Da Silva Pontes, Mary Lúcia Gomes Silveira de Senna, Rivadavia Porto Cavalcante, Weimar Silva Castilho
    e11098
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2022.11098
  • O Pensamento Computacional como Objeto de Estudo na Formação Inicial de Professores em Pesquisas de Doutorado uma Revisão Sistemática

    Almir de Oliveira Costa Junior, José Anglada Rivera
    e13692
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2022.13692
  • A efetividade da implantação do ensino remoto com as disciplinas organizadas em ciclos no Ensino Médio Integrado

    Itagiane Jost, Lidiane Bolzan Druzian, Neiva Lílian Ferreira
    e12739
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2022.12739
  • Aspirações de trabalho: percepções do migrante brasileiro em israel

    Marli Alves Flores Melo
    e12784
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2022.12784

RELATO DE EXPERIÊNCIA