IFCINE e júri simulado
experiências de integração curricular
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2022.10628Palavras-chave:
Currículo integrado. Ensino médio. Métodos de ensino.Resumo
O presente artigo tem como objetivo discorrer sobre duas experiências de ensino realizadas com turmas do Ensino Médio de um curso técnico na modalidade integrada. As atividades aqui descritas ensejam romper com um tipo de organização curricular tradicional das áreas do conhecimento, dessa forma, procurando articular uma visão mais abrangente e total do conhecimento aos alunos envolvidos. Para isso, o texto, também, propõe-se a discutir a concepção de currículo integrado, como proposta que requer o abandono da memorização e do ensino descolado da realidade social, ou seja, centrada nas vivências do aluno que, portanto, não mais será mero receptor, e, sim, construtor do conhecimento.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O autor na submissão do artigo transfere o direito autoral ao periódico. À Revista Brasileira da Educação Profisisonal e Tecnológica ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados.