v. 2 n. 17 (2019)

Publicado: 19/04/2019

ARTIGOS

  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO CEPA- MUNICÍPIO DE AQUIDAUANA-MS

    C. F. C. MORAES, Luis Eduardo Moraes SINÉSIO, A. M. CORRÊA
    e6970
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.6970
  • “Shake your mind and read books: um convite para ler Shakespeare”: um projeto de leitura para alunos de um Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio

    Karina Feltes Alves, Daniela de Campos
    e8170
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.8170
  • ENSINO DE QUÍMICA NO TÉCNICO DE NIVEL MÉDIO INTEGRADO EM INFORMÁTICA: UMA PROPOSTA DE ENSINO CONTEXTUALIZADO E INTERDISCIPLINAR

    Alexandre Geraldo Viana Faria, Rodrigo Andrade Cardoso, Rafael Rodrigues Godoy
    e7667
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.7667
  • MULTICULTURALISMO E CURRÍCULO: UM ESTUDO SOBRE A SITUAÇÃO DO ESTUDANTE AFRICANO EM UMA ESCOLA DE FORTALEZA

    Antônio Vinnie Silva, Natal Lânia Fernandes
    e7829
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.7829
  • O CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA BRASILEIRA E O ENSINO INTEGRADOR NO IFTM – CAMPUS UBERABA

    Patricia Ferreira Bianchini Borges
    e4725
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.4725
  • Politecnia e Ensino Médio Integrado: aproximações e distanciamentos

    Luciano Marcos Curi, Camila Cunha Oliveira Giordani
    e8384
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.8384
  • CONVERSAS APÓS UMA DÉCADA DA IMPLANTAÇÃO DOS INSTITUTOS FEDERAIS

    Marcelina Teruko Fujii Maschio
    e7998
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.7998
  • A FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DOCENTE DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: O QUE REVELAM AS PESQUISAS DOS ÚLTIMOS DEZ ANOS?

    Fabíula Tatiane Pires
    e8573
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.8573
  • A FORMAÇÃO DOCENTE E A PERMANÊNCIA E ÊXITO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

    Eduardo do Nascimento Karasinski
    e8603
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.8603
  • O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

    Marilandi Maria Mascarello Vieira, Josimar de Aparecido Vieira
    e7569
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.7569
  • A PESQUISA COMO PRINCÍPIO PEDAGÓGICO E SUA MATERIALIDADE LINGUÍSTICA: ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO

    Salete Valer
    e7289
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.7289
  • ENSINO TÉCNICO PÚBLICO: as percepções dos provedores do ensino e dos alunos ingressantes

    Cristiane Souza de Lacerda, Arilda Teixeira
    e7804
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.7804
  • GAMIF – A CULTURA GAME MAKER NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: UM ESTUDO DE CASO

    Thiago Troina Melendez, Marcelo Leandro Eichler
    e8160
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.8160
  • DEZ ANOS DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA: UM BALANÇO DA EFETIVAÇÃO HISTÓRICA DO SEU PROJETO POLÍTICO EDUCACIONAL

    Lucas Alves Marinho, Pablo Menezes e Oliveira
    e9102
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.9102
  • O ENSINO DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO

    Admilson Eustáquio Prates, Edna Guiomar Salgado Oliveira, Jaciely Soares da Silva Soares Silva, Leonardo Augusto Couto Finelli
    e9050
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.9050
  • APRENDIZAGEM PROFISSIONAL: possibilidades e perspectivas para adolescentes e jovens das classes populares

    Matilde Dias Martins Pupo, Sandra Terezinha Urbanetz
    e8212
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.8212
  • O ENSINO INVESTIGATIVO COMO FERRAMENTA PARA DESPERTAR INTERESSE EM ALUNOS POR DISCIPLINAS PROFISSIONALIZANTES: RELATO DE EXPERIÊNCIA

    Cristiano Luiz Silva Tavares
    e7967
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.7967
  • O PROCESSO DE EMPODERAMENTO DOS EGRESSOS NO PROGRAMA PÃO ESCOLA: ANÁLISE DOS REFLEXOS DO PROGRAMA

    Frederico Divino Dias, Frederico de Carvalho Figueiredo
    e8235
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.8235