O CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA BRASILEIRA E O ENSINO INTEGRADOR NO IFTM – CAMPUS UBERABA
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2019.4725Palavras-chave:
Educação profissional. Ensino integrado. Formação do aluno.Resumo
A recente expansão da rede federal de Institutos de Educação, Ciência e Tecnologia está intimamente relacionada com a necessidade de formação profissional, científica e tecnológica dos estudantes, que têm a oportunidade de se prepararem para a vivência do mundo do trabalho, assim como para sua formação humana integral, condição essencial para o exercício da cidadania. De posse dessa informação, neste artigo, vamos discutir a missão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – Campus Uberaba (IFTM - Campus Uberaba) no contexto da educação profissional tecnológica brasileira, em especial no contexto do ensino integrador proposto no Curso Técnico em Suporte e Manutenção em Informática integrado ao Ensino Médio do IFTM – Campus Uberaba.
Palavras-chave: Educação profissional. Ensino integrado. Formação do aluno.
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