v. 1 n. 16 (2019)

Publicado: 03/03/2019

ARTIGOS

  • O papel do Sinasefe nas políticas de Educação Profissional e o documento “Rede Federal de Educação Tecnológica: Onde estamos e o que queremos”

    Shilton Roque dos Santos, Ronaldo Nascimento Naziazeno
    e7394
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.7394
  • AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL COMO MECANISMOS DE GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA PÚBLICA: REFLEXÕES A PARTIR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO – GESTÃO NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CATARINENSE

    Paula de Souza, Sara Wisenteiner, Filomena Lucia Gossler Rodrigues Silva
    e7522
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.7522
  • A visibilidade institucional do IF Goiano - campus Urutaí

    João Oliveira Ramos Neto, Érica Aparecida Vaz Rocha, Thayná Baida Garcia Coutinho
    e8355
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.8355
  • A ESPECIFICIDADE DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS

    Laura Maria Andrade de Sousa, Maria da Glória Carvalho Moura
    e7506
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.7506
  • O Acesso à Educação Profissional e Tecnológica: da meritocracia à democratização

    Tiago Felipe Ambrosini, Clarice Monteiro Escott
    e7852
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.7852
  • PRONATEC FIC: UMA AVALIAÇÃO DA EFICIÊNCIA, EFICÁCIA E DA EFETIVIDADE DOS CURSOS OFERECIDOS PELO PROGRAMA

    Janilson Gomes da Fonseca, Maria Aparecida Ferreira dos Santos
    e7860
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.7860
  • A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE O PROGRAMA TEC NEP NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL - 2000 - 2014

    Ana Lídia Braga Melo Cunha
    e3554
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.3554
  • PRESPECTIVAS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DIANTE DO CONTEXTO ATUAL DO MUNDO DO TRABALHO

    Josimar de Aparecido Vieira, Cristiane Longaray Radke
    e6051
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.6051
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS (ABP): PROPOSTA DE MODELO PEDAGÓGICO E AVALIAÇÃO DA EFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

    Luan Matheus Moreira, Thiago Inácio Barros Lopes
    e7963
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.7963
  • OS SABERES DA FORMAÇÃO DOCENTE

    J. S. Leiva, L. E. Moraes Sinésio, A. M. Corrêa
    e8465
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.8465
  • ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO INSTITUTO FEDERAL E O ENSINO MÉDIO INTEGRAL E INTEGRADO DE MINAS GERAIS

    Gisele Oliveira Ribeiro Wanzeler, Admilson Eustáquio Prates
    e8568
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.8568
  • A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL PARA O MERCADO DE TRABALHO CONTEMPORÂNEO

    Joilson Alcindo Dias
    e6029
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.6029
  • A Evasão Escolar no PRONATEC: a realidade em Cursos de Formação Inicial e Continuada no Instituto Federal de Minas Gerais - Campus Bambuí

    Márcia Helena Batista Corrêa da Costa, Flaviane Ribeiro da Costa
    e5177
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.5177
  • CONTRIBUIÇÕES DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA NOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO DO INSTITUTO FEDERAL DO ACRE

    Raphaela Bomfim de Oliveira, José Marlo Araújo de Azevedo, Hellen Sandra Freires da Silva Azêvedo, Jozângelo Fernandes da Cruz, Mirna Suelby Martins da Rocha
    e7741
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.7741
  • TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E A FORMAÇÃO DOCENTE NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

    Dione Mari Caetano, Flavia Heloisa Da Silva, Simone Urnauer, Ernani Viriato De Melo
    e8022
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.8022

RESENHAS