TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E A FORMAÇÃO DOCENTE NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2019.8022

Palavras-chave:

Tecnologias educacionais, Educação Profissional e Tecnológica, Formação de professores

Resumo

Este estudo se propõe a analisar a produção científica que contempla a temática da formação docente e das tecnologias educacionais na Educação Profissional e Tecnológica no período de 2010 a 2018. A pesquisa bibliográfica permitiu revelar que, na maioria dos trabalhos, depreende-se que o uso das tecnologias educacionais reivindica e está intrinsecamente relacionado com a necessária formação dos professores da Educação Profissional e Tecnológica. Trazer a discussão acerca das tecnologias educacionais para o reconhecimento de seu caráter histórico-social, tanto na formação discente quanto docente, contribui para a compreensão de que a tecnologia não é neutra, mas sim, carrega consigo intencionalidades, ao passo que, entendida desta forma, sua compreensão caminha em direção a uma formação humana integral e emancipatória.

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Publicado

2019-09-10

Como Citar

CAETANO, D. M.; DA SILVA, F. H.; URNAUER, S.; DE MELO, E. V. TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E A FORMAÇÃO DOCENTE NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 1, n. 16, p. e8022, 2019. DOI: 10.15628/rbept.2019.8022. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/8022. Acesso em: 20 maio. 2022.

Edição

Seção

ARTIGOS