PRONATEC FIC: UMA AVALIAÇÃO DA EFICIÊNCIA, EFICÁCIA E DA EFETIVIDADE DOS CURSOS OFERECIDOS PELO PROGRAMA
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2019.7860Palavras-chave:
Pronatec FIC, Avaliação, Eficiência. Eficácia, Efetividade.Resumo
O presente texto visa fazer uma avaliação ex post ou avaliação de resultados da politica pública do Pronatec, dando foco aos cursos FIC. Para tanto, cotejá-la com as fases do ciclo das políticas públicas: a agenda, a implementação e a avaliação, com foco nesta última, tendo como pano de fundo, os critérios da eficiência, da eficácia e da efetividade. A hipótese levantada é de que tais critérios não foram alcançados por essa Política pública no que diz respeito às satisfações das necessidades dos trabalhadores (as) e da sociedade. Trata-se de pesquisa qualitativa, exploratória, descritiva e documental. A metodologia utilizada foi revisão bibliográfica em alguns autores e também em legislações e sites pertinentes ao tema com o uso de fontes primárias e secundárias. O resultado alcançado foi à confirmação da hipótese levantada com relação aos benefícios não contemplados pelo Programa.
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