Rock Hunters:
um Jogo Apoiado por Software no Ensino de Rochas
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2025.16484Palavras-chave:
Jogos Educativos de Mineração, Ensino em Mineração, Educação Profissional TecnológicaResumo
Dado o cenário da alta taxa de evasão dos estudantes da EPT do curso de mineração vinculados ao IFRN Campus Avançado Parelhas conforme os dados oficiais obtidos na Plataforma Nilo Peçanha, o presente projeto propôs a construção de um jogo educativo apoiado por software e sua aplicação na forma do procedimento de intervenção pedagógica a fim de tornar a aprendizagem na identificação de rochas mais motivadora para os discentes do curso supracitado bem como se constituir em um material didático alternativo quanto às questões didático-pedagógicas. Os resultados obtidos mostraram uma alta taxa de aceitação do produto educacional por parte dos estudantes, bem como a consideração desses de que o produto educacional proporcionou uma nova dinâmica no que tange ao ensino de rochas.
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