A análise da atividade de Produção de Moda como estratégia de ensino e aprendizagem na Educação Profissional e Tecnológica

relato de experiência

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2025.15812

Palavras-chave:

Análise da Atividade, Educação Profissional e Tecnológica, Produção de Moda

Resumo

O presente artigo discute a aplicação da análise da atividade como estratégia de ensino e aprendizagem na Educação Profissional e Tecnológica (EPT), com foco na área de Produção de Moda. O referencial teórico baseia-se nas contribuições de autores como Ciavatta (2014), Barato (2019), Pastré, Mayen e Vergnaud (2019), Gruber, Allain e Wollinger (2019) e Lave (2015). A metodologia adotada consiste na realização de uma análise da atividade de Produção de Moda, abordando a perspectiva da epistemologia do trabalho e da aprendizagem. Conclui-se que a análise da atividade demostra ser uma estratégia eficaz no âmbito da formação integrada na EPT, permitindo aprofundar os conhecimentos sobre os saberes-fazeres profissionais.

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Publicado

06.09.2025

Como Citar

MONTEIRO, Gabriela Alves. A análise da atividade de Produção de Moda como estratégia de ensino e aprendizagem na Educação Profissional e Tecnológica: relato de experiência. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 3, n. 25, p. e15812, 2025. DOI: 10.15628/rbept.2025.15812. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/15812. Acesso em: 7 set. 2025.

Edição

Seção

RELATO DE EXPERIÊNCIA

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