Prototipagem de Produtos Educacionais em PPG Profissionais em Ensino: uma revisão sistemática de literatura
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2025.15627Palavras-chave:
Produtos Educacionais, Revisão Sistemática de Literatura, PrototipagemResumo
O objetivo desta pesquisa é investigar como ocorre o processo de concepção de produtos educacionais (PE) na área de Ensino em Programas de Pós-Graduação (PPG) Profissionais e, dentro deste processo, identificar a etapa de prototipagem. Para isso, realizamos uma Revisão Sistemática de Literatura (RSL), utilizando a base de dados do Banco de Teses e Dissertações da CAPES, com um número inicial de 294 dissertações, no período de 2017 a 2022. Como conclusão, identificamos a necessidade de mais pesquisas que possam conduzir a concepção de PE de forma mais clara, de modo a conduzir os pesquisadores na concepção e registro nas dissertações, com um respaldo teórico mais sólido e específico da área, auxiliando no amadurecimento sobre o tema dentro dos PPG Profissionais.
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