Círculos de cultura e plantas medicinais:
percepções de discentes e docentes sobre fitoterapia na Educação Profissional e Tecnológica
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2025.16639Palavras-chave:
Enfermagem, horta medicinal; , educação popular.Resumo
Este estudo buscou conhecer, através da sistematização de um círculo de cultura, as percepções de discentes e docentes de um Curso Técnico em Enfermagem sobre plantas medicinais e as políticas de governo que utilizam esses vegetais na saúde pública. Trata-se de um relato de experiência, com coleta de dados feita através da observação. Constatou-se que os saberes sobre plantas medicinais foram herdados no contexto familiar; que os pesquisados manifestaram ter conhecimento de uma boa diversidade de espécies terapêuticas e; que poucos conheciam as políticas públicas em questão. Entende-se que a pesquisa foi relevante, tanto para aproximar o saber popular ao científico, quanto para destacar a importância de trabalhar estas políticas nas aulas do Curso de Enfermagem.
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