Editorial
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2015.3868Palavras-chave:
Educação profissional, práticas pedagógicasResumo
A Revista Brasileira de Educação Profissional e Tecnológica destina-se, nesse número, as práticas pedagógicas na Educação Profissional e Tecnológica.
As práticas pedagógicas e a formação vêm se constituindo como temática que desperta investigações no que concerne aos espaços de formação, aos sujeitos e ações envolvidas nos contextos das práticas pedagógicas.
A exemplo, os artigos reunidos nesse número da RBEPT atentam para o ensino médio integrado e práticas pedagógicas integradoras caminhos para a formação humana integral; para o ensino de história no Curso Técnico Integrado de Turismo - CEFETRN/IFRN - Campus Natal/Central (2005-2011). As práticas pedagógicas foram, então, atreladas à concepção de formação humana integral no contexto do Ensino Médio Integrado.
Aqui também foram reunidos os trabalhos que versam sobre Formação técnica em práticas integrativas e complementares em saúde na Escola de Saúde da UFRN. sobre Integração entre ensino, pesquisa e extensão: relato da prática no estágio de docência e ainda a problematização sobre o compartilhamento de aprendizagens na mostra de saberes da educação profissional em saúde da escola de saúde pública do Ceará.
Ao passo que esses artigos apresentam e discorrem acerca de problemáticas das práticas pedagógicas (re)pensam ações, caminhos de investigação e de formação no campo da Educação Profissional e Tecnológica.
Que essa seja uma leitura inspiradora!
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O autor na submissão do artigo transfere o direito autoral ao periódico. À Revista Brasileira da Educação Profisisonal e Tecnológica ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados.