Editorial

Autores

  • Olivia Morais Medeiros Neta
  • Dante Henrique Moura IFRN

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2015.3868

Palavras-chave:

Educação profissional, práticas pedagógicas

Resumo

A Revista Brasileira de Educação Profissional e Tecnológica destina-se, nesse número, as práticas pedagógicas na Educação Profissional e Tecnológica.

As práticas pedagógicas e a formação vêm se constituindo como temática que desperta investigações no que concerne aos espaços de formação, aos sujeitos e ações envolvidas nos contextos das práticas pedagógicas.

A exemplo, os artigos reunidos nesse número da RBEPT atentam para o ensino médio integrado e práticas pedagógicas integradoras caminhos para a formação humana integral; para o ensino de história no Curso Técnico Integrado de Turismo - CEFETRN/IFRN - Campus Natal/Central (2005-2011). As práticas pedagógicas foram, então, atreladas à concepção de formação humana integral no contexto do Ensino Médio Integrado.

Aqui também foram reunidos os trabalhos que versam sobre Formação técnica em práticas integrativas e complementares em saúde na Escola de Saúde da UFRN. sobre Integração entre ensino, pesquisa e extensão: relato da prática no estágio de docência e ainda a problematização sobre o compartilhamento de aprendizagens na mostra de saberes da educação profissional em saúde da escola de saúde pública do Ceará.

Ao passo que esses artigos apresentam e discorrem acerca de problemáticas das práticas pedagógicas (re)pensam ações, caminhos de investigação e de formação no campo da Educação Profissional e Tecnológica.

Que essa seja uma leitura inspiradora!


 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Olivia Morais Medeiros Neta

Graduada e Mestre em História pela UFRN. Doutora em Educação pela mesma instituição e professora do IFRN.

Dante Henrique Moura, IFRN

Professor do PPGEP/IFRN.

Downloads

Publicado

18/12/2015

Como Citar

MEDEIROS NETA, Olivia Morais; MOURA, Dante Henrique. Editorial. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 1, n. 8, p. 1, 2015. DOI: 10.15628/rbept.2015.3868. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/3868. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

EDITORIAL

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >> 

Artigos Semelhantes

<< < > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.