v. 1 n. 7 (2014)

					Visualizar v. 1 n. 7 (2014)
Publicado: 18/12/2014

EDITORIAL

  • Editorial

    Olivia Morais de Medeiros Neta, Dante Henrique Moura
    1
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2014.4057

ARTIGOS

  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO PROFISSIONAL NO BRASIL: A CONSTRUÇÃO DE UM CAMINHO

    Ana Claúdia Souza, Maria Do Carmo Ferreira Andrade, Ana Flávia Souza Aguiar
    3-11
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2014.3553
  • A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: A EXPERIÊNCIA DO PROEJA NO IFBA CÂMPUS DE BARREIRAS, NO PERÍODO DE 2006 – 2014

    Cacilda Ferreira dos Reis, Paula Vielmo, Jéssica Matos Cardoso
    12-22
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2014.3492
  • IDENTIDADE PROFISSIONAL E TRABALHO DOCENTE: O QUE DIZEM OS PROFESSORES DOS CURSOS DE LICENCIATURA DO IFAL

    Stephanie Silva Weigel Gomes, Regina Maria de Oliveira Brasileiro, Phabyanno Rodrigues Lima
    23-36
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2014.3496
  • SABERES PEDAGÓGICOS E HISTÓRIA DA CIÊNCIA NO PROCESSO FORMATIVO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

    Ana Claúdia Ribeiro de Souza, Maria Vilas Boas, Terezinha Vilas Boas, Ana Aguiar
    37-42
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2014.3550
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NOS PROGRAMAS ESPECIAIS DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA

    Marilandi Maria Mascarello Vieira, Josimar de Aparecido Vieira, Roberta Pasqualli
    43-55
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2014.3551
  • UM OLHAR SOBRE OS DOCENTES DOS CURSOS TÉCNICOS EM RADIOLOGIA

    Raphael de Oliveira Santos, Sergio Ricardo de Oliveira
    56-65
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2014.3564
  • O PROFESSOR LICENCIADO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: QUAIS SÃO OS SABERES DOCENTES QUE ALICERÇAM SEU TRABALHO?

    João Kaio Cavalcante de Morais, Ana Lucia Sarmento Henrique
    66-74
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2014.3499
  • O DESAFIO DA FORMAÇÃO DOCENTE NO MUNICÍPIO DE MANAUS DIANTE DA NOVA PROPOSTA CURRICULAR DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Andréia Paula Ferreira de Araújo, Gerilúcia Nascimento de Oliveira
    75-85
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2014.3472
  • SEMINÁRIOS TEMÁTICOS NA DISCIPLINA MATEMÁTICA: AÇÕES QUE INTEGRAM SABERES

    Francisco Djnnathan da Silva Gonçalves
    86-96
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2014.3502
  • DA INTEGRAÇÃO DESEJADA ÀS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS FRAGMENTADAS

    Ana Lúcia Ferreira de Queiroga
    97-106
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2014.3547
  • Educação Inclusiva na Educação Profissional: Um estudo de caso á luz da Experiência em uma Escola Estadual de Educação Profissional no município de Santa Quitéria-CE

    Ana Eliza Mesquita Sousa, B. B. Lopes, M. B. P. Maia
    107-114
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2014.3561
  • INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO E O DIREITO A UMA ESCOLA PÚBLICA DE QUALIDADE: UM ESTUDO SOBRE O PERFIL DOS JOVENS ESTUDANTES INGRESSANTES NO ENSINO MÉDIO TÉCNICO INTEGRADO

    Danielle Sousa Santos, Marcela Kleiciane Nascimento Santos
    115-124
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2014.3483
  • USO DO SCRATCH NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA: RELATO DE EXPERIÊNCIAS DE ALUNOS DO MESTRADO PROFISSIONAL DE ENSINO TECNOLÓGICO/IFAM

    Andréia Paula Ferreira de Araújo, Pricila Rodrigues de Souza, Jando Abraão de Miranda Silva
    125-136
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2014.3473