Editorial
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2016.5875Palavras-chave:
Educação, Educação profissionalResumo
Caros leitores,
Neste segundo número de 2016 da revista brasileira de educação profissional e tecnológica foram reunidos artigos com temáticas diversas acerca da educação profissional.
Destacamos os artigos “O trabalho do pedagogo nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia: algumas análises”, “Professor em (re)construção: reflexões de um docente em formação pedagógica”, “Formar-se para ensinar: experiência de um Instituto Federal” e “Saberes docentes na educação profissional técnica de nível médio: uma proposta para a formação de professores do IFAM – Campus Lábrea” que abordam o trabalho e a formação de professores para a educação profissional.
Pari passu, o tema da educação profissional e saúde foi abordada nos artigos “A formação dos trabalhadores técnicos de saúde como objeto de estudo nos Programas de Pós-graduação strictu sensu, no Brasil (2002-2016)” e “Gestão participativa e a interface com trabalhadores do Sistema Único de Saúde: uma revisão integrativa”.
Em um outro eixo de discussões, ressaltamos abordagens referente a concepção de formação humana nos cursos de licenciaturas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, a violência simbólica na EPT, a concepção do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas no IFPR/Campus Irati e a pertinência do enfoque ciência, tecnologia e sociedade (CTS) na educação profissional e tecnológica.
Esperamos que a leitura seja proveitosa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O autor na submissão do artigo transfere o direito autoral ao periódico. À Revista Brasileira da Educação Profisisonal e Tecnológica ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados.