v. 2 n. 11 (2016)

Publicado: 14/04/2017

EDITORIAL

  • Editorial

    Olivia Morais Medeiros Neta, Dante Henrique Moura
    1
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2016.5875

ARTIGOS

  • O TRABALHO DO PEDAGOGO NOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA: ALGUMAS ANÁLISES

    Carolina Ribeiro de Souza Carrijo, Shirleide Pereira da Silva Cruz, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva
    2-12
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2016.3487
  • PROFESSOR EM (RE) CONSTRUÇÃO: REFLEXÕES DE UM DOCENTE EM FORMAÇÃO PEDAGÓGICA

    Daniel Henrique Kreutz, Cristiane Backes Welter
    13-24
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2016.4370
  • A CONCEPÇÃO DE FORMAÇÃO HUMANA NOS CURSOS DE LICENCIATURAS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA – IFPB

    Francineide Fernandes Lucena
    25-35
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2016.5443
  • SABERES DOCENTES NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: UMA PROPOSTA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO IFAM – CAMPUS LÁBREA

    Antonio Paulino Santos, Rosa Oliveira Marins Azavedo
    36-50
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2016.4503
  • FORMAR-SE PARA ENSINAR: experiência de um Instituto Federal

    Marcela Rubim Schwab Leite Rodrigues, M. C. S. Freitas
    51-70
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2016.4679
  • VIOLÊNCIA SIMBÓLICA NA EPT – UM ESTUDO DE CASO NO CURSO TÉCNICO DE ENFERMAGEM DO INSTITUTO HUMBOLDT DE VITÓRIA/ES.

    Rafaela Gomes Bravo
    71-87
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2016.4746
  • COMPREENDENDO A CONCEPÇÃO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS NO IFPR - CAMPUS IRATI

    Wesley Vinicius Fernandes, Laynara dos Reis Santos Zontini, Diego Dutra Zontini
    88-101
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2016.5400
  • A FORMAÇÃO DOS TRABALHADORES TÉCNICOS DE SAÚDE COMO OBJETO DE ESTUDO NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTU SENSU, NO BRASIL (2002-2016)

    Thais Paulo Costa, Lenina Lopes Soares Silva
    102-116
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2016.5311
  • A PERTINÊNCIA DO ENFOQUE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE (CTS) NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

    Augusto Sávio Guimarães do Nascimento, M. F. Rodrigues, Albino O. Nunes
    117-129
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2016.5457
  • Gestão Participativa e a interface com trabalhadores do Sistema Único de Saúde: uma revisão integrativa

    Thais Rosental Gabriel Lopes, J. B. L. Carvalho, N. O. F. Ramos, A. G. Câmara, G. A. Teixeira
    130-139
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2016.4194