Editorial

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2016.5875

Palavras-chave:

Educação, Educação profissional

Resumo

Caros leitores,


Neste segundo número de 2016 da revista brasileira de educação profissional e tecnológica foram reunidos artigos com temáticas diversas acerca da educação profissional.

Destacamos os artigos “O trabalho do pedagogo nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia: algumas análises”, “Professor em (re)construção: reflexões de um docente em formação pedagógica”, “Formar-se para ensinar: experiência de um Instituto Federal” e “Saberes docentes na educação profissional técnica de nível médio: uma proposta para a formação de professores do IFAM – Campus Lábrea” que abordam o trabalho e a formação de professores para a educação profissional.

Pari passu, o tema da educação profissional e saúde foi abordada nos artigos “A formação dos trabalhadores técnicos de saúde como objeto de estudo nos Programas de Pós-graduação strictu sensu, no Brasil (2002-2016)”  e “Gestão participativa e a interface com trabalhadores do Sistema Único de Saúde: uma revisão integrativa”.

Em um outro eixo de discussões, ressaltamos abordagens referente a concepção de formação humana nos cursos de licenciaturas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, a violência simbólica na EPT, a concepção do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas no IFPR/Campus Irati e a pertinência do enfoque ciência, tecnologia e sociedade (CTS) na educação profissional e tecnológica.

Esperamos que a leitura seja proveitosa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Olivia Morais Medeiros Neta, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Graduada e Mestre em História pela UFRN. Doutora em Educação pela mesma instituição. Professora do Centro de Educação da UFRN.

Downloads

Publicado

14/04/2017

Como Citar

MEDEIROS NETA, Olivia Morais; MOURA, Dante Henrique. Editorial. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 2, n. 11, p. 1, 2017. DOI: 10.15628/rbept.2016.5875. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/5875. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

EDITORIAL

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >> 

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.