O acordo bilateral Brasil/Canadá na educação profissional para o programa Mulheres Mil
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2021.12952Palavras-chave:
Educação Profissional, Mulheres, Políticas Públicas, Programa Nacional Mulheres Mil, Vulnerabilidade Social.Resumo
O acordo bilateral de cooperação técnica entre o Brasil e o Canadá é parte da agenda colaborativa baseada na metodologia de Avaliação e Reconhecimento de Aprendizagem Prévia. O processo de intercâmbio permitiu que ocorresse a sistematização e implementação de um projeto piloto, intitulado Mulheres Mil, direcionado à formação profissional de mulheres desenvolvido pela Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica no período de 2007 a 2010, em instituições presentes nos Estados do Norte e Nordeste do Brasil. A experiência formativa permitiu a formulação de uma política nacional de educação profissional direcionada às mulheres, centrado nos eixos de educação, cidadania e sustentabilidade conexo às ações do Plano Brasil Sem Miséria.
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