EDITORIAL
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2017.6692Palavras-chave:
Educação profissionalResumo
A Medida Provisória nº 746, de 22 de setembro de 2016, após tramitação no Congresso Nacional, converteu-se na Lei nº 13.415, de 16 de fevereiro de 2017. Nesse contexto, a Revista Brasileira de Educação Profissional e Tecnológica reuniu artigos que versam sobre a referida medida provisória, conhecida como “Reforma do Ensino Médio” no intuito de problematizar sobre congruências e incongruências no que concerne a Educação Profissional, seus fundamentos e a formação de professores.
Dessa maneira, convidamos à leitura sobre:
? MONITORIA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NO IFS - CAMPUS LAGARTO;
? A AUTOPERCEPÇÃO COMO SUJEITO CRIATIVO DE ESTUDANTES DO ENSINO TÉCNICO E TECNOLÓGICO;
? POSSÍVEIS ARTICULAÇÕES ENTRE OS CONCEITOS DE TECNOLOGIA E COMPETÊNCIAS NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOCENTE;
? A INTERDISCIPLINARIDADE COMO UMA POSSIBILIDADE NO PROCESSO ENSINO: APRENDIZAGEM DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL TECNOLÓGICO PARA O MUNDO DO TRABALHO;
? A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO GEOTECNOLÓGICO NO CURSO TÉCNICO EM RECURSOS PESQUEIROS DO IFRN;
? INFLUÊNCIA DE ÓRGÃOS INTERNACIONAIS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL BRASILEIRA;
? A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA E A COMPLEXIDADE QUE ENVOLVE A PERMANÊNCIA E ÊXITO DOS ESTUDANTES;
? EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL: A EXPANSÃO DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA;
? A GESTÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO, PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: OS DIFERENTES FOCOS NA PESQUISA;
? OS LUGARES DA SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA;
? FUNDAMENTOS TEÓRICOS PARA UMA APROXIMAÇÃO AO ESTUDO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL;
? A REFORMA DO ENSINO MÉDIO E AS DESIGUALDADES NO BRASIL;
? IMPLANTAÇÃO DA UNED/ETFRN EM MOSSORÓ: A PRIMEIRA EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL FEDERAL;
? A FORMAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: BREVE CARACTERIZAÇÃO DO DEBATE.
Boa leitura!
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