v. 2 n. 15 (2018)

					Visualizar v. 2 n. 15 (2018)
Publicado: 26.08.2018

EDITORIAL

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2018.7666
    Olivia Morais Medeiros Neta, Ilane Ferreira Cavalcante, Dante Henrique Moura
    e7666

ARTIGOS

  • A ALIMENTAÇÃO COMO POLÍTICA SOCIAL AO LONGO DA HISTÓRIA DO IFRN: DA ESCOLA DE APRENDIZES ARTÍFICES DE NATAL À ESCOLA INDUSTRIAL DE NATAL

    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2018.7179
    Gizelle Rodrigues dos Santos, Márcio Adriano de Azevedo
    e7179
  • O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO: UMA PRÁTICA DE ENSINO E DE FORMAÇÃO NA PERSPECTIVA DEMOCRÁTICA

    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2018.7512
    Helen Parnes Miranda, Thamires Marx, Andressa Graziele Brandt
    e7512
  • CENÁRIOS HISTÓRICOS DA OFERTA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL PELO BRASIL PROFISSIONALIZADO NAS ESCOLAS ESTADUAIS DE MOSSORÓ/RN

    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2018.7276
    Francisca Natália Silva, Erika Roberta Sil de Lima, Lenina Lopes Soares Siva
    e7276
  • A FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE NA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2018.7270
    Mércia Maria de Santi Estácio, Edilene Rodrigues da Silva, Anna Katyanne Arruda Silva e Souza, Ana Flavia de Souza Timoteo
    e7270
  • O CENTRO DE ENSINO DE 2º GRAU PROFESSOR ANÍSIO TEIXEIRA (1974-1985): NOTAS HISTÓRICAS E PEDAGÓGICAS

    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2018.7274
    Antonio Max Ferreira Costa, José Mateus Nascimento
    e7274
  • CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) PARA A FORMAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2018.6052
    Ana Sara Castaman, Camila Gomes Nogueira
    e6052
  • AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA QUALIDADE EM SERVIÇOS EDUCACIONAIS NA PERCEPÇÃO DE ALUNOS DE CURSOS TÉCNICOS A DISTÂNCIA

    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2018.6308
    César Cândido de Brito
    e6308
  • INTEGRAÇÃO CURRICULAR NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA: A PERCEPÇÃO DOS EDUCANDOS DO CURSO TÉCNICO EM VESTUÁRIO DO IFUL/CaVG

    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2018.7474
    Viviane Aquino Zitzke, Patrícia Mendes Calixto
    e7474
  • COMPETÊNCIAS HUMANAS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: PERCEPÇÕES DAS ORGANIZAÇÕES

    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2018.6335
    Liséria Letícia da Silva, Suzana Feldens Schwertner
    e6335
  • QUALIFICAÇÃO PEDAGÓGICA DE ENFERMEIROS DOCENTES EM CURSOS PROFISSIONALIZANTES

    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2018.6455
    Marden Cardoso Miranda Hott, Amanda Márcia dos Santos Reinaldo
    e6455
  • NECESSIDADES FORMATIVAS DE PROFESSORES DOS INSTITUTOS FEDERAIS E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE

    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2018.7280
    Geralda Aparecida de Carvalho Pena
    e7280
  • LETRAMENTOS E TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2018.7514
    Angela Bustos Kleiman, Ivoneide Bezerra de Araújo Santos Marques
    e7514
  • A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO ENGENHEIRO: UM ENFOQUE NAS METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM EM UNIVERSIDADE FEDERAL

    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2018.7330
    Ricardo Luiz Perez Teixeira, Cynthia Helena Soares Bouças Teixeira, Max Leandro de Araújo Brito
    e7330
  • A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE NO CENTRO DE FORMAÇÃO DE PESSOAL PARA OS SERVIÇOS DE SAÚDE DR. MANOEL DA COSTA SOUZA, DE 1997 A 2015

    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2018.7334
    Thais Paulo Teixeira Costa, Janete Lima de Castro
    e7334
  • ENSINO POR INVESTIGAÇÃO EM UMA PERSPECTIVA INTEGRADA: UMA ABORDAGEM PARA OS PROJETOS INTEGRADORES

    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2018.7251
    Leonardo Emmanuel Fernandes Carvalho, Emanuel Alves Oliveira, Ayla Cordeiro Bizerra
    e7251

RESENHAS

  • INVESTIGACIÓN EDUCATIVA: ABRIENDO PUERTAS AL CONOCIMIENTO

    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2018.7390
    Suerda Nogueira Nascimento, José Moisés Nunes Silva
    e7390