Editorial

Autores

  • Olivia Morais Medeiros Neta Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Dante Henrique Moura PPGEP/IFRN

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2011.3996

Resumo

A expansão da EPT, de acordo com os documentos oficiais, representa uma oportunidade de desenvolvimento social e humano para áreas conhecidas como os rincões dos estados brasileiros. Nesse contexto, a criação dos Institutos Federais inseriu-se em uma política voltada para a Educação Profissional e Tecnológica (EPT), iniciada pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

A EPT visa a integração com vistas à formação omnilateral, indissociabilidade entre educação profissional e educação básica e integração de conhecimentos gerais e específicos como totalidade. Em consonância com esse princípio, esse número da RBEPT traz o artigo O ENSINO DE GEOMETRIA NUMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR COMO INICIATIVA PARA UMA ABORDAGEM TRANSDISCIPLINAR. O referido artigo visa refletir sobre as contribuições que a interdisciplinaridade e a transdisciplinaridade podem deixar para o ensino de Matemática, mais precisamente de Geometria.

Nesses termos, acreditamos que professores da EPT têm desenvolvido metodologias, no Ensino Médio Integrado, que permitam a articulação entre a EPT e a formação geral, de modo que possibilite ao educando uma formação cidadã e reflexiva sobre o mundo do trabalho no qual deverá se inserir.


 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Olivia Morais Medeiros Neta, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Graduada e Mestre em História pela UFRN. Doutora em Educação pela mesma instituição e professora do IFRN.

Downloads

Publicado

18/01/2016

Como Citar

MEDEIROS NETA, Olivia Morais; MOURA, Dante Henrique. Editorial. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 1, n. 4, p. 1, 2016. DOI: 10.15628/rbept.2011.3996. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/3996. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

EDITORIAL

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>