Editorial

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2016.4678

Palavras-chave:

Educação profissional

Resumo

Esse primeiro número de 2016, a Revista Brasileira de Educação Profissional e Tecnológica reúne nesse número artigos que objetivam analisar a institucionalidade dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia no Brasil, características e dilemas referentes a carreira do magistério de educação básica, técnica e tecnológica, a formação docente, educação e trabalho e a educação de jovens e adultos e o Plano Nacional de Educação (2014-2014).

Com os textos aqui reunidos esperamos fomentar problematizações referentes ao campo da Educação Profissional e os avanços, os retrocessos e os desafios a ele associados. Pois, um traço comum aos textos aqui apresentados é o de que a educação brasileira, em especial a profissional, se constrói nas correlações de forças de grupos, classes sociais e interesses.

Vamos à leitura e à luta por mais direitos à Educação Profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Olivia Morais Medeiros Neta, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Graduada e Mestre em História pela UFRN. Doutora em Educação pela mesma instituição. Professora do Centro de Educação da UFRN.

Dante Henrique Moura, IFRN

Doutor em Educação. Professor do PPGEP/IFRN

Downloads

Publicado

15/06/2016

Como Citar

MEDEIROS NETA, Olivia Morais; MOURA, Dante Henrique. Editorial. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 1, n. 10, p. 1, 2016. DOI: 10.15628/rbept.2016.4678. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/4678. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

EDITORIAL

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >> 

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.