Editorial

Autores

  • Olivia Morais de Medeiros Neta
  • Dante Henrique Moura PPGEP/IFRN

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2015.3866

Palavras-chave:

Educação profissional

Resumo

Neste número da Revista Brasileira de Educação Profissional e Tecnológica reunimos artigos que têm como temática a produção do conhecimento em Educação Profissional.

No Brasil, o campo da Educação Profissional (EP) foi se constituindo a partir de estudos que remetiam as variáveis que cortam a EP como modalidade de ensino, mas que na última década sofreu expressivo aumento na produção e difusão do conhecimento.

Esse é um campo de investigação que ainda é recente no Brasil. Mas, ganha contornos com eventos como esse, o Colóquio Nacional – A produção do conhecimento em Educação Profissional, com o aumento de publicações em livros e revistas sobre EP, e a criação de Programas de Pós-Graduação, como o de Educação Profissional do IFRN.

Assim, esse número apresenta artigos que (re)pensam a constituição do campo da EP, a exemplo dos trabalhos A produção do conhecimento sobre educação profissional e Estado do conhecimento da Educação Profissional e Tecnológica na pós-graduação, stricto sensu, em Serviço Social, da região Centro-oeste.

Nessa mesma perspectiva, ainda compõe esse número os artigos Formação de professores para a educação profissional e tecnológica a distância da rede federal de educação brasileira: análise das produções acadêmicas e Análise da produção científica nos cursos técnico de nível médio do IFRN Campus Pau dos Ferros: estudo de caso das turmas 2012.1 (2012-2015).

Esperamos com esse número instigar novos olhares sobre a produção do conhecimento sobre Educação Profissional no Brasil e, dessa maneira, colaborar com a (re)configuração desse campo.

À leitura!

 


 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Olivia Morais de Medeiros Neta

Graduada e Mestre em História pela UFRN. Doutora em Educação pela mesma instituição e professora do IFRN.

Dante Henrique Moura, PPGEP/IFRN

Doutor em Educação. Professor do PPGEP/IFRN.

Downloads

Publicado

17/12/2015

Como Citar

MEDEIROS NETA, Olivia Morais de; MOURA, Dante Henrique. Editorial. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 2, n. 9, p. 1, 2015. DOI: 10.15628/rbept.2015.3866. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/3866. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

EDITORIAL

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >> 

Artigos Semelhantes

<< < > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.