A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2015.3539

Palavras-chave:

Educação profissional, Produção do conhecimento, Portal de periódicos

Resumo

A Educação Profissional (EP) no Brasil tem se constituído ao longo do tempo como campo científico, sendo o reflexo desta configuração apresentada pelos pesquisadores da área em produções científicas, sejam em artigos de periódicos, dissertações, teses entre outros. Apresenta como objetivo principal o mapeamento da produção do conhecimento sobre Educação Profissional relevado pelo Portal de Periódicos da Capes através de artigos científicos. Explana sobre o Portal e a importância da comunicação científica através da materialização dos periódicos científicos, que contribui para o desenvolvimento da ciência. Relata os primeiros resultados alcançados sobre o estudo da configuração do campo da EP no Brasil através do mapeamento da produção sobre a EP, a identificação dos pesquisadores e os periódicos de onde apartem as publicações. Utiliza o método exploratório para o levantamento das produções com a abordagem qualitativa. Conclui-se que este tipo de produção contribui para a compreensão da configuração de um determinado campo de conhecimento.

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Publicado

17/12/2015

Como Citar

CAVALCANTI, V. O. de M.; MEDEIROS NETA, O. M. de. A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 2, n. 9, p. 2–11, 2015. DOI: 10.15628/rbept.2015.3539. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/3539. Acesso em: 29 jan. 2023.

Edição

Seção

ARTIGOS