PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: UMA PESQUISA-AÇÃO COM ALUNOS DE UM CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2020.9932Palavras-chave:
Ensino-Aprendizagem. Administração. Percepção Discente. Educação Profissional.Resumo
Este trabalho teve por objetivo analisar as alternativas metodológicas para o ensino em Administração, de acordo com as expectativas dos alunos de um Curso Técnico Subsequente. Trata-se de uma investigação de cunho qualitativo, a partir da pesquisa-ação, com duas turmas de um curso de Administração. Utilizaram-se, como instrumentos de coleta, a aplicação de um questionário, a realização de dois grupos focais e observação participante. Os resultados registraram que as estratégias didáticas preferidas pelos sujeitos da pesquisa são a realização de aulas dinâmicas e a interação entre professor e aluno. Após a realização da pesquisa-ação, em que se adotou uma metodologia que enfatizou a teoria e prática, verificaram-se os principais aspectos positivos e negativos da experiência, de modo a identificar as estratégias didáticas mais assertivas, a fim de possibilitar aos alunos um aprendizado eficaz.
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