O que dizem as pesquisas sobre as experiências de Ensino Médio Integrado nas Escolas Públicas Estaduais?

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2024.17114

Palavras-chave:

Ensino Médio Integrado, Escolas Estaduais, Educação Profissional

Resumo

Através da análise de teses e dissertações, objetivou-se discutir as formas de implementação do Ensino Médio Integrado nas redes estaduais. Foram analisadas 43 dissertações e 03 teses. Constatou-se que as dinâmicas internas, as condições de infraestrutura de cada escola, a composição e as condições de trabalho do corpo docente, o papel da gestão, a troca de governo etc. definem processualidades diversas nestas experiências. Conclui-se que as maiores dificuldades para a implementação do Ensino Médio Integrado decorreram da precariedade da infraestrutura disponível, do desconhecimento sobre a proposta de integração, a falta de formação continuada, ausência de planejamento coletivo e excesso de trabalho dos professores.

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Publicado

14/06/2024

Como Citar

OLIVEIRA , Ramon de. O que dizem as pesquisas sobre as experiências de Ensino Médio Integrado nas Escolas Públicas Estaduais?. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 1, n. 24, p. e17114, 2024. DOI: 10.15628/rbept.2024.17114. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/17114. Acesso em: 25 dez. 2024.

Edição

Seção

DOSSIÊ - A Produção do Conhecimento em Educação Profissional: Políticas, História e Formação Docente.

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