Além-mar: Estudos franco-brasileiros sobre sexo, gênero e sexualidade na educação profissional
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2021.13147Palavras-chave:
Educação Profissional, Gênero, Sexualidade, Brasil, França.Resumo
Nesta resenha da obra Sexo, sexualidade e gênero na educação profissional no Brasil e na França: estudos exploratórios, tratamos de apresentar em linhas gerais, aspectos relevantes de estudos e pesquisas potentes de autores franco-brasileiros, que se debruçam sobre as questões de gênero, sexo e sexualidade no campo epistemológico da educação profissional. A obra convida à reflexão sobre as desigualdades existentes na formação de mulheres e estudantes LGBTQI+, as invisibilidades, violências e tensionamentos presentes neste campo de formação. Recomendamos a leitura a estudantes e pesquisadores que pensam a educação profissional e tecnológica na perspectiva da interdependência das relações sociais de classe, gênero, sexo, sexualidade e raça, do combate a todas as formas de desigualdade e compreenda os estudantes em todas as dimensões da vida conforme a proposta de formação humana integral.
Downloads
Referências
LIMA NETO, A.;CAVALCANTE, I.F.; JACQUES, G.; THOMAS, J. (Orgs.) Sexo, sexualidade e gênero na educação profissional no Brasil e na França: estudos exploratórios. Natal: IFRN, 2020.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O autor na submissão do artigo transfere o direito autoral ao periódico. À Revista Brasileira da Educação Profisisonal e Tecnológica ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados.