FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA - CAMPUS FREDERICO WESTPHALEN-RS

Autores

  • Elis Angela Botton Professora no Instituto Federal Farroupilha Campus Frederico Westphalen Doutoranda em Geografia Universidade Federal de Santa Maria https://orcid.org/0000-0002-3544-239X
  • Arthur Breno Stürmer Professor no Instituto Federal de Alagoas Especialista em Gestão Educacional Doutorando em Geografia na Universidade Federal de Santa Maria http://orcid.org/0000-0002-0510-8454

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2020.8981

Palavras-chave:

Formação de professores. Educação Profissional. Ensino Integrado

Resumo

Este artigo tem o objetivo de discutir a experiência de implementação da formação continuada de professores no IFFar-FW. A pesquisa foi de tipo bibliográfica e documental, com abordagem qualitativa o uso de questionário. A investigação confirmou que a construção da proposta de formação continuada deve associar o trabalho e a experiência do professor, estimulando novas práticas e reflexões, revelando conflitos, superando preconceitos, expondo o potencial das práticas pedagógicas desenvolvidas pelos professores e sua sistematização deve ser estimulada. Portanto, a trajetória profissional dos docentes pode acrescentar qualidade às formações e consolidar uma prática pedagógica mais consistente, que não dispensa a aceitação de que somos seres inconclusos para estar receptivos às novas aprendizagens.

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Biografia do Autor

Elis Angela Botton, Professora no Instituto Federal Farroupilha Campus Frederico Westphalen Doutoranda em Geografia Universidade Federal de Santa Maria

Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Geografia na Universidade Federal de Santa Maria. Docente no Instituto Federal Farroupilha Campus Frederico Westphalen. Graduada em Geografia pela Universidade Federal de Santa Maria e especialização em Geociência pela mesma Instituição, Mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente pela Universidade Estadual de Santa Cruz. Atualmente, desenvolve projeto de orientação educacional no Instituto Federal Farroupilha Campus Frederico Westphalen e o programa de formação de servidores. Desenvolve pesquisas sobre Território e Educação

Arthur Breno Stürmer, Professor no Instituto Federal de Alagoas Especialista em Gestão Educacional Doutorando em Geografia na Universidade Federal de Santa Maria

DOUTORANDO EM GEOGRAFIA (UFSM)

DOCENTE EBTT DO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS - IFAL

MESTRE EM DESENVOLVIMENTO REGIONAL E MEIO AMBIENTE (UESC); ESPECIALISTA EM GESTÃO EDUCACIONAL (UFSM), MÍDIAS NA EDUCAÇÃO (UFSM), GEOGRAFIA E HISTÓRIA AMBIENTAL DO SUL DO BRASIL (UNOESC); GRADUADO EM GEOGRAFIA (UFSM)

EXPERIÊNCIAS: GESTÃO EDUCACIONAL (IFAL); DOCÊNCIA COMO PROFESSOR-MONITOR (UESB); PROFESSOR (ESTADO DE SC), ASSISTENTE TÉCNICO-PEDAGÓGICO (ESTADO DE SC).

Referências

REFERÊNCIAS

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Publicado

07/03/2020

Como Citar

BOTTON, Elis Angela; STÜRMER, Arthur Breno. FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA - CAMPUS FREDERICO WESTPHALEN-RS. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 1, n. 18, p. e8981, 2020. DOI: 10.15628/rbept.2020.8981. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/8981. Acesso em: 27 maio. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS

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