APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS: UMA EXPERIÊNCIA EDUCATIVA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2020.6717

Palavras-chave:

educação profissional, aprendizagem, projetos

Resumo

Neste texto, apresentam-se relfexões acerca dos resultados de uma proposta educativa pautada nos princípios das metodologias de aprendizagens ativas. A investigação foi de natureza qualitativa, com base em um estudo de caso para análise das implicações da aprendizagem baseada em projetos. Com isso, visou-se o desenvolvimento da autonomia do estudante. Com a conclusão do trabalho investigativo, os resultados da prática educativa realizada no âmbito do estudo de caso são elencados. Os resultados apontaram estratégias pedagógicas para o desenvolvimento da autonomia do estudante com base na aprendizagem ativa.

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Biografia do Autor

Carlos Emilio Padilla Severo, IFSul

Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão

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Publicado

21/04/2020

Como Citar

PADILLA SEVERO, C. E. APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS: UMA EXPERIÊNCIA EDUCATIVA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 2, n. 19, p. e6717, 2020. DOI: 10.15628/rbept.2020.6717. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/6717. Acesso em: 1 dez. 2022.

Edição

Seção

ARTIGOS

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