Horizontes para uma educação emancipatória: a articulação entre gênero, sexualidade e mundo do trabalho na EPT a partir de uma sequência didática
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2021.12882Palavras-chave:
Gênero, Sexualidade, EPT, Sequência Didática.Resumo
O artigo estuda a Educação Profissional e Tecnológica (EPT) e sua relação com as questões de gênero e sexualidade no contexto do Ensino Médio Integrado. Para compreender como os conceitos de trabalho, educação, gênero e sexualidade são abordados e articulados na formação profissional nessa modalidade de ensino, foram aplicados questionários aos (as) estudantes do 3º ano dos cursos técnicos em Informática e Eletroeletrônica Integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSULDEMINAS), Campus Poços de Caldas no ano de 2018. A partir da discussão bibliográfica e da análise do material coletado, foi proposta uma intervenção na forma de uma sequência didática, o que gerou a elaboração de um produto educacional como resultado da investigação realizada.
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