Programa de Inclusão e Diversidade do Senac São Paulo: identidade de gênero e educação profissional e tecnológica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2021.13158

Palavras-chave:

Políticas Educacionais, Educação Profissional, Gênero, Sexualidade.

Resumo

Este trabalho analisa, a partir do olhar de professores (as) e alunos (as), as percepções sobre a formação continuada em gênero e sexualidade ofertadas pelo Programa de Inclusão e Diversidade, como também, os entraves e contradições que o avanço do neoliberalismo ocasiona para as políticas educacionais, sobretudo, àquelas que versam sobre inclusão e diversidade em identidade de gênero. Para tanto, utilizamos a pesquisa documental e entrevistamos professores (as) e alunos (os) a partir de roteiro semi estruturado. Considerando a análise documental, constatou-se a ausência de formação continuada em gênero e sexualidade enquanto política pública educacional. As análises das entrevistas demonstram que o Programa enseja um ambiente de EPT mais seguro para expressão da cultural LGBTI+

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Publicado

21/12/2021

Como Citar

CAMARGO, Daniel. Programa de Inclusão e Diversidade do Senac São Paulo: identidade de gênero e educação profissional e tecnológica. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 2, n. 21, p. e13158, 2021. DOI: 10.15628/rbept.2021.13158. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/13158. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

DOSSIÊ - Mundo do trabalho, Educação Profissional e Identidade de Gênero

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