A educação integral e a formação de professores: ações para qualificação docente no âmbito municipal
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2021.11081Palavras-chave:
Formação Docente, Políticas Educacionais, Educação Básica.Resumo
A luta pela garantia da formação de professores deve associar-se ao diálogo entre as instâncias formadoras e as secretarias de educação, com ações articuladas em defesa da qualidade na formação inicial e continuada desses profissionais. Assim, neste estudo, verificou-se ações voltadas para a qualificação dos professores. Realizou-se pesquisa bibliográfica, análise documental, teve como lócus a Secretaria Municipal de Educação de Santarém/PA (SEMED) e a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura de Monte Alegre/PA (SEMEC). Identificamos que a SEMED, possui parcerias e desenvolve atividades para qualificar os docentes com programas e ações. Com os estudos realizados na SEMEC identificamos que não possui projetos, nem ações para qualificar seus docentes.
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