ESTÁGIO SUPERVISIONADO E PRÁTICA REFLEXIVA: NARRATIVAS DE CONCLUINTES DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA (IFRN/MOSSORÓ)
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2016.3048Palavras-chave:
Estágio Supervisionado, formação de professores, Licenciatura em Matemática.Resumo
O estágio curricular supervisionado é um componente fundamental na formação docente, pois possibilita a relação entre teoria e prática, o contato com campo de trabalho, a aquisição dos conhecimentos pedagógicos e administrativos. Baseados nessa dimensão formativa do estágio, realizamos uma pesquisa cujo objetivo era conhecer como os alunos concluintes do curso de Licenciatura em Matemática do IFRN/Mossoró, em 2014, avaliam as experiências vividas nessa fase de sua formação. A metodologia constou de entrevistas abertas e gravadas em áudio com cinco alunos concluintes. Os entrevistados salientaram a importância do estágio para a sua formação profissional, visto que lhes possibilitou um reencontro com a realidade escolar, dessa vez na condição de professores. As reflexões lhes permitiram um olhar para si próprios no intuito de se verem como seres cujas identidades estão em contínuo processo de construção.
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