Ensino Médio integrado à Educação Profissional

contradições entre sua afirmação e negação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2024.17177

Palavras-chave:

Ensino Médio;, Educação Profissional;, Integração;, Novotec.

Resumo

O artigo aborda duas políticas públicas, a primeira de caráter mais recente (o Novotec Integrado) e a segunda vigente desde 2008 (a ação do  junto aos Institutos Federais de Educação), estando ambas referidas ao Ensino Médio e à relação entre este e a Educação Profissional. Conclui-se que, em ambos os casos, ocorre a constituição de um processo insidioso e controverso de defesa do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, bem como de sua concepção e, ao mesmo tempo, sua inviabilização.

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Biografia do Autor

Celso Ferretti, UTFPR

Doutor em Educação: História, Política, Sociedade. Editor Associado da Revista Educação & Sociedade.

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Publicado

14/06/2024

Como Citar

FERRETTI, Celso João. Ensino Médio integrado à Educação Profissional: contradições entre sua afirmação e negação. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 1, n. 24, p. e17177, 2024. DOI: 10.15628/rbept.2024.17177. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/17177. Acesso em: 25 jun. 2024.

Edição

Seção

DOSSIÊ - A Produção do Conhecimento em Educação Profissional: Políticas, História e Formação Docente.

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