Produtos educacionais no ensino e aprendizagem de matemática
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2022.11703Palavras-chave:
Mestrado Profissional. Produto Educacional. Educação básica. Dificuldade de aprendizagem em Matemática.Resumo
Mestrados Profissionais (MPs) da área de ensino por meio da pesquisa translacional, devem intervir direta ou indiretamente nos problemas educacionais de dentro e/ou fora da escola. A dificuldade de avançar no aprendizado de matemática tem desmotivado estudantes de diferentes níveis. O objetivo desta pesquisa bibliográfica analítica é identificar produtos educacionais (PE) gerados no âmbito dos mestrados profissionais da área de ensino, preocupados com a temática, e analisar quais respostas estão sendo oferecidas para tal problema. A busca foi realizada nos portais EDUCAPES e Observatório ProfEPT. Ao todo foram encontrados 26 PE, entre aplicativos, jogos, livros digitais, textos, vídeos e outros. Deste total foram selecionados 11 para análise. Concluímos que há um engessamento nas abordagens dos PE nos níveis de ensino em que são aplicados e que ainda é preciso avançar para que a atuação da área seja mais significativa no ensino e aprendizagem de matemática.
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