Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Início
  • Atual
  • Arquivos
  • Submissões
  • Fontes/Indexadores
  • Sobre
    • Equipe Editorial
    • Sobre a Revista
  • Nominata de avaliadores
  • Template
  • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 39 items.
  • FORMAR-SE PARA ENSINAR: experiência de um Instituto Federal

    Marcela Rubim Schwab Leite Rodrigues, M. C. S. Freitas
    51-70
    14.04.2017
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2016.4679
  • O CAMINHO DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: percepções sobre o sentido do trabalho e do trabalho docente

    Maria Gerusa Santos, João Kaio Cavalcante Morais, Pollyanna Araújo Brandão
    96-110
    15.06.2017
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2017.5717
  • Ética na docência: aproximações a partir de trajetórias formativas de professores/pós-graduandos da Educação Profissional

    Jeanne da Silva Barbosa Bulcão, José Mateus do Nascimento, Roberto Douglas da Costa, Emerson Carlos da Silva
    e17771
    12.12.2024
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.17771
  • A FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DOCENTE DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: O QUE REVELAM AS PESQUISAS DOS ÚLTIMOS DEZ ANOS?

    Fabíula Tatiane Pires
    e8573
    24.09.2019
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.8573
  • Curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados na modalidade a distância do IFRN: um diálogo com os licenciandos-professores

    Luciane Soares Almeida, Patrícia Carla de Macedo Chagas
    e12010
    02.12.2021
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2021.12010
  • Planejar a ação docente em Agroecologia percepções e enfrentamentos dos docentes do curso técnico integrado em Agroecologia (IFAL-Murici)

    João Manoel da Silva, Elvys Blayne Sales de Souza
    e13270
    10.05.2023
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2023.13270
  • O lugar da produção docente em uma organização não governamental

    Rodrigo dos Santos França, Áurea Regina Guimarães Tomasi
    e12317
    18.02.2022
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2021.12317
  • FORMAÇÃO INTEGRAL E INTEGRADA: UMA PERCEPÇÃO DOS DOCENTES DO CURSO DE INFORMÁTICA DO IFRN

    Marcela Rafaela de Souza, Maria de Lourdes Teixeira da Silva, Maria do Socorro Silva
    51-69
    15.06.2017
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2017.5718
  • REFLEXÕES SOBRE A ATUAÇÃO DOCENTE EM ESTÁGIO REALIZADO EM INSTITUIÇÃO DA REDE FEDERAL DE ENSINO

    Luis Rafael Bonetto, Cristiane Backes Welter, Cineri Fachin Moraes
    e6333
    20.06.2018
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2018.6333
  • Formação omnilateral e vivências artísticas para docentes em EPT uma “oficina de interações musicais vocais”

    Daniel Lopes Freitas, Adriano Eurípedes Medeiros Martins
    e13682
    14.11.2024
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.13682
  • USO DO SCRATCH NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA: RELATO DE EXPERIÊNCIAS DE ALUNOS DO MESTRADO PROFISSIONAL DE ENSINO TECNOLÓGICO/IFAM

    Andréia Paula Ferreira de Araújo, Pricila Rodrigues de Souza, Jando Abraão de Miranda Silva
    125-136
    03.03.2016
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2014.3473
  • Cursos de formação pedagógica para docentes graduados não licenciados dos Institutos Federais

    Marcelo Vera Cruz Diniz, Tereza Kelly Gomes Carneiro, Braulio José de oliveira Carneiro
    e12384
    23.02.2022
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2022.12384
  • A licenciatura em geografia do estado de Alagoas e o geoprocessamento como parte da formação do técnico em meio ambiente do IFAL - MD

    Frantchesco Porciúncula Dias Pinto, Sheyla Karine Barbosa de Macedo Dias, Ana Paula Santos de Melo Fiori
    e9715
    17.05.2021
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2021.9715
  • O DESAFIO DA FORMAÇÃO DOCENTE NO MUNICÍPIO DE MANAUS DIANTE DA NOVA PROPOSTA CURRICULAR DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Andréia Paula Ferreira de Araújo, Gerilúcia Nascimento de Oliveira
    75-85
    03.03.2016
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2014.3472
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA E A COMPLEXIDADE QUE ENVOLVE A PERMANÊNCIA E ÊXITO DOS ESTUDANTES

    Rozieli Bovolini Silveira, Lizandra Falcão Gonçalves, Mariglei Severo Maraschin
    81-93
    18.12.2017
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2017.5712
  • Formação docente para a Educação Profissional como objeto de estudo nas dissertações do PPGEP/IFRN (2015-2022)

    Luiz Antonio da Silva dos , Rayane Lourenço de Oliveira, Edna Oliveira da Paz PAZ, Andrezza Maria Batista do Nascimento
    e16126
    06.12.2023
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2023.16126
  • A educação integral e a formação de professores: ações para qualificação docente no âmbito municipal

    Geni Santos de Sousa Galucio, Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
    e11081
    28.10.2021
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2021.11081
  • As necessidades formativas de docentes para o ensino de surdos na Educação Profissionalizante

    Rafaella Rodrigues Holanda Gadelha, Natal Lânia Roque Fernandes
    e14981
    25.04.2024
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.14981
  • IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA NA FORMAÇÃO DOCENTE E PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: ALGUMAS REFLEXÕES PERTINENTES

    Alesson Sardinha de Moraes, Elen de Fátima Lago Barros Costa
    e10532
    11.03.2021
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2021.10532
  • POSSÍVEIS ARTICULAÇÕES ENTRE OS CONCEITOS DE TECNOLOGIA E COMPETÊNCIAS NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOCENTE

    Erlande D Ávila D Ávila Nascimento, Rosa Oliveira Marins Azevedo
    65-72
    18.12.2017
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2017.5561
0 a 0 de 39 itens > >> 

Idioma

Idioma

Português (Brasil) English Español (España) Français (France)

Google Metrics

Google Metrics

H5-index – 9 (2018-2023)

Qualis

Qualis 2017-2020

A2 



Qualis 2013-2016

B2 – Ensino

B5 – Educação, Interdisciplinar e Ciências Ambientais

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1
Indexadores, Base de Dados e Repositórios
     
 
Contato / Endereço
Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica
ISSN: 1983-0408 | e-ISSN: 2447-1801 | Prefixo DOI: 10.15628
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional
Av. Salgado Filho, 1559, Natal, Rio Grande do Norte, Brasil
E-mail: editor.rbept@gmail.com
A Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica está licenciada com Creative Attribution 4.0 International (CC BY 4.0)
Creative Commons License
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.