Planejar a ação docente em Agroecologia

percepções e enfrentamentos dos docentes do curso técnico integrado em Agroecologia (IFAL-Murici)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2023.13270

Palavras-chave:

Educação Profissional, formação humana, construção profissional, formação docente

Resumo

Partindo das problematizações encontradas mediante a discussão das premissas do planejamento da ação docente e os modos pelos quais os professores tendem a reproduzir suas aulas e avaliações pautados num planejamento institucional, esse estudo tem por objetivo entender como o corpo docente do curso técnico integrado em Agroecologia fundamenta e desenvolve seus planejamentos e como os põem em prática. Assim, a investigação se deu mediante aplicação de questionário via plataforma digital (WhatsApp), seguindo-se da análise do conteúdo coletado por meio de literatura adequada. Dados os resultados encontrados, entende-se que parte dos docentes buscam aperfeiçoamento de suas ações pautadas no planejamento que proporcione a emancipação do estudante.

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Biografia do Autor

João Manoel da Silva, Universidade Estadual do Piauí, Campus Jesualdo Cavalcanti, Corrente, Piauí.

Graduado em Agronomia e Ciências Biológicas, Especialista em Docência na Educação Profissional, Mestre em Ciências, Doutor em Biotecnologia

Elvys Blayne Sales de Souza, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas.

Graduado em Geografia, Especialista em Geografia e pós graduando em Docência na Educação Profissional

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Publicado

10/05/2023

Como Citar

DA SILVA, João Manoel; DE SOUZA, Elvys Blayne Sales. Planejar a ação docente em Agroecologia: percepções e enfrentamentos dos docentes do curso técnico integrado em Agroecologia (IFAL-Murici). Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 1, n. 23, p. e13270, 2023. DOI: 10.15628/rbept.2023.13270. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/13270. Acesso em: 3 jul. 2024.

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