Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Início
  • Atual
  • Arquivos
  • Submissões
  • Fontes/Indexadores
  • Sobre
    • Equipe Editorial
    • Sobre a Revista
  • Template
  • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 28 items.
  • FORMAR-SE PARA ENSINAR: experiência de um Instituto Federal

    Marcela Rubim Schwab Leite Rodrigues, M. C. S. Freitas
    51-70
    14/04/2017
  • O CAMINHO DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: percepções sobre o sentido do trabalho e do trabalho docente

    Maria Gerusa Santos, João Kaio Cavalcante Morais, Pollyanna Araújo Brandão
    96-110
    15/06/2017
  • A FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DOCENTE DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: O QUE REVELAM AS PESQUISAS DOS ÚLTIMOS DEZ ANOS?

    Fabíula Tatiane Pires
    e8573
    24/09/2019
  • O lugar da produção docente em uma organização não governamental

    Rodrigo dos Santos França, Áurea Regina Guimarães Tomasi
    e12317
    18/02/2022
  • FORMAÇÃO INTEGRAL E INTEGRADA: UMA PERCEPÇÃO DOS DOCENTES DO CURSO DE INFORMÁTICA DO IFRN

    Marcela Rafaela de Souza, Maria de Lourdes Teixeira da Silva, Maria do Socorro Silva
    51-69
    15/06/2017
  • Curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados na modalidade a distância do IFRN: um diálogo com os licenciandos-professores

    Luciane Soares Almeida, Patrícia Carla de Macedo Chagas
    e12010
    02/12/2021
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA E A COMPLEXIDADE QUE ENVOLVE A PERMANÊNCIA E ÊXITO DOS ESTUDANTES

    Rozieli Bovolini Silveira, Lizandra Falcão Gonçalves, Mariglei Severo Maraschin
    81-93
    18/12/2017
  • A educação integral e a formação de professores: ações para qualificação docente no âmbito municipal

    Geni Santos de Sousa Galucio, Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
    e11081
    28/10/2021
  • IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA NA FORMAÇÃO DOCENTE E PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: ALGUMAS REFLEXÕES PERTINENTES

    Alesson Sardinha de Moraes, Elen de Fátima Lago Barros Costa
    e10532
    11/03/2021
  • POSSÍVEIS ARTICULAÇÕES ENTRE OS CONCEITOS DE TECNOLOGIA E COMPETÊNCIAS NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOCENTE

    Erlande D Ávila D Ávila Nascimento, Rosa Oliveira Marins Azevedo
    65-72
    18/12/2017
  • ESTUDO DA FORMAÇÃO DE ENGENHEIROS INGRESSANTES NA CARREIRA DOCENTE NOS INSTITUTOS FEDERAIS DO BRASIL

    Monnike Yasmin Rodrigues do Vale, Augusto Barbosa Silva, Jussara Santos Pimenta
    e11635
    18/12/2020
  • A ESPECIFICIDADE DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS

    Laura Maria Andrade de Sousa, Maria da Glória Carvalho Moura
    e7506
    03/03/2019
  • FORMAÇÃO DOCENTE: REFLEXÃO E DIDÁTICA POR UM ENSINO DE QUÍMICA ATRATIVO

    Vera Rejane Gomes, Regina Celia de Morais Alves, Mailson Martinho, Antonia Gomes do Nascimento Gomes Nascimento
    2-11
    25/01/2016
  • A FORMAÇÃO DOCENTE E A PERMANÊNCIA E ÊXITO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

    Eduardo do Nascimento Karasinski
    e8603
    03/10/2019
  • SABERES DOCENTES NA EDUCAÇÃO PROPEDÊUTICA E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: O OLHAR DOS PROFESSORES EXPRESSOS NO DISCURSO NO INSTITUTO FEDERAL

    Rnegildo de Souza Silva, Hellen Sandra Freires da Silva Azêvedo, Francislene Rosas da Silva, José Marlo Araujo de Azevedo
    e10075
    04/09/2020
  • FORMAÇÃO E SABERES DOCENTES NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

    Christine Meyrelles Felipe da Fonseca
    170-178
    15/06/2017
  • LICENCIATURAS NOS INSTITUTOS FEDERAIS: ASPECTOS PARA DISCUSSÃO

    Bruna Mendes Oliveira, Maria Rita Neto Sales Oliveira
    22-33
    15/06/2016
  • FORMAÇÃO DOCENTE E HABILIDADES SOCIAIS: CONTRIBUIÇÕES DA LICENCIATURA SOB A PERSPECTIVA DISCENTE

    Nádia Mangabeira Chaves, Simone Braz Ferreira Gontijo
    e7687
    24/07/2020
  • O PROFESSOR LICENCIADO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: QUAIS SÃO OS SABERES DOCENTES QUE ALICERÇAM SEU TRABALHO?

    João Kaio Cavalcante de Morais, Ana Lucia Sarmento Henrique
    66-74
    03/03/2016
  • Editorial - DOSSIÊ DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

    Olivia Morais Medeiros Neta, Ana Lúcia Sarmento Henrique, Ilane Ferreira Cavalcante, Dante Henrique Moura
    1-5
    15/06/2017
0 a 0 de 28 itens > >> 

Idioma

Idioma

Português (Brasil) English Español (España) Français (France)

Google Metrics

Google Metrics

H5-index – 6 (2016-2020)

Qualis

Qualis 2013-2016

B2 – Ensino

B5 – Educação, Interdisciplinar e Ciências Ambientais

Artigos mais lidos
  • A FORMAÇÃO DE DOCENTES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
    1848
  • DIFERENCIAIS INOVADORES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
    862
  • Elaboração, aplicação, avaliação e validação do produto educacional: cartilha ambiental – resíduos sólidos no contexto da educação profissional e tecnológica
    814
  • SAVIANI, Dermeval. Sistema Nacional de Educação e Plano Nacional de Educação: significado, controvérsias e perspectivas. – 2. ed. rev. e ampl. – Campinas, SP: Autores Associados, 2017.
    802
  • GERAÇÃO Z E AS METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM: desafios na Educação Profissional e Tecnológica
    639
  • O LUGAR DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NA REFORMA DO ENSINO MÉDIO EM CONTEXTO BRASILEIRO: DA LEI Nº 13.145/2017 À BNCC
    598
  • Em defesa do projeto de formação humana integral para a classe trabalhadora
    580
  • A FORMAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: BREVE CARACTERIZAÇÃO DO DEBATE
    542
  • ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: A RELAÇÃO ENTRE O CURRÍCULO INTEGRADO E A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOCENTE
    541
  • O SURGIMENTO DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NOS PRIMÓRDIOS DO REGIME REPUBLICANO BRASILEIRO
    452
  • TICS NA EDUCAÇÃO: O USO DE SOFTWARE LIVRE NA PROMOÇÃO DA ACESSIBILIDADE
    426
  • REFLEXÕES SOBRE O CURRÍCULO INTEGRADO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
    366
  • Crise do capitalismo e regressão social para a classe trabalhadora
    331
  • EDUCAÇÃO FINANCEIRA COMO ESTRATÉGIA NA FORMAÇÃO INTEGRAL DOS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
    326
  • INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: CONSIDERAÇÕES PARA UMA FORMAÇÃO OMNILATERAL
    326
Palavras-chave
Indexadores, Base de Dados e Repositórios
Contato / Endereço
Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica
ISSN: 1983-0408 | e-ISSN: 2447-1801 | Prefixo DOI: 10.15628
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional
Av. Salgado Filho, 1559, Natal, Rio Grande do Norte, Brasil
E-mail: editor.rbept@gmail.com
A Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica esta Licenciado com Creative Attribution 4.0 International (CC BY 4.0)
Creative Commons License
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.