Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Início
  • Atual
  • Arquivos
  • Submissões
  • Fontes/Indexadores
  • Sobre
    • Equipe Editorial
    • Sobre a Revista
  • Nominata de avaliadores
  • Template
  • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 39 items.
  • FORMAR-SE PARA ENSINAR: experiência de um Instituto Federal

    Marcela Rubim Schwab Leite Rodrigues, M. C. S. Freitas
    51-70
    14.04.2017
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2016.4679
  • O CAMINHO DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: percepções sobre o sentido do trabalho e do trabalho docente

    Maria Gerusa Santos, João Kaio Cavalcante Morais, Pollyanna Araújo Brandão
    96-110
    15.06.2017
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2017.5717
  • Ética na docência: aproximações a partir de trajetórias formativas de professores/pós-graduandos da Educação Profissional

    Jeanne da Silva Barbosa Bulcão, José Mateus do Nascimento, Roberto Douglas da Costa, Emerson Carlos da Silva
    e17771
    12.12.2024
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.17771
  • A FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DOCENTE DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: O QUE REVELAM AS PESQUISAS DOS ÚLTIMOS DEZ ANOS?

    Fabíula Tatiane Pires
    e8573
    24.09.2019
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.8573
  • Curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados na modalidade a distância do IFRN: um diálogo com os licenciandos-professores

    Luciane Soares Almeida, Patrícia Carla de Macedo Chagas
    e12010
    02.12.2021
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2021.12010
  • Planejar a ação docente em Agroecologia percepções e enfrentamentos dos docentes do curso técnico integrado em Agroecologia (IFAL-Murici)

    João Manoel da Silva, Elvys Blayne Sales de Souza
    e13270
    10.05.2023
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2023.13270
  • O lugar da produção docente em uma organização não governamental

    Rodrigo dos Santos França, Áurea Regina Guimarães Tomasi
    e12317
    18.02.2022
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2021.12317
  • FORMAÇÃO INTEGRAL E INTEGRADA: UMA PERCEPÇÃO DOS DOCENTES DO CURSO DE INFORMÁTICA DO IFRN

    Marcela Rafaela de Souza, Maria de Lourdes Teixeira da Silva, Maria do Socorro Silva
    51-69
    15.06.2017
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2017.5718
  • Atuação do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP-IFRN) para a Formação do Docente

    Johnattan Eduardo Lima da Silva , Tatiana Losano de Abreu, José Mateus do Nascimento , Andrezza Maria Batista do Nascimento Tavares, Ana Lúcia Sarmento Henrique
    e16112
    19.01.2024
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2023.16112
  • A prática do tripé ensino, pesquisa e extensão para a formação dos docentes dos Institutos Federais

    Tatiana Losano de Abreu, Ilane Ferreira Cavalcante, Ana Lúcia Sarmento Henrique
    e12817
    03.11.2022
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2022.12817
  • ESTUDO DA FORMAÇÃO DE ENGENHEIROS INGRESSANTES NA CARREIRA DOCENTE NOS INSTITUTOS FEDERAIS DO BRASIL

    Monnike Yasmin Rodrigues do Vale, Augusto Barbosa Silva, Jussara Santos Pimenta
    e11635
    18.12.2020
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2020.11635
  • A ESPECIFICIDADE DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS

    Laura Maria Andrade de Sousa, Maria da Glória Carvalho Moura
    e7506
    03.03.2019
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.7506
  • FORMAÇÃO DOCENTE: REFLEXÃO E DIDÁTICA POR UM ENSINO DE QUÍMICA ATRATIVO

    Vera Rejane Gomes, Regina Celia de Morais Alves, Mailson Martinho, Antonia Gomes do Nascimento Gomes Nascimento
    2-11
    25.01.2016
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2012.3462
  • A FORMAÇÃO DOCENTE E A PERMANÊNCIA E ÊXITO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

    Eduardo do Nascimento Karasinski
    e8603
    03.10.2019
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.8603
  • SABERES DOCENTES NA EDUCAÇÃO PROPEDÊUTICA E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: O OLHAR DOS PROFESSORES EXPRESSOS NO DISCURSO NO INSTITUTO FEDERAL

    Rnegildo de Souza Silva, Hellen Sandra Freires da Silva Azêvedo, Francislene Rosas da Silva, José Marlo Araujo de Azevedo
    e10075
    04.09.2020
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2020.10075
  • FORMAÇÃO E SABERES DOCENTES NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

    Christine Meyrelles Felipe da Fonseca
    170-178
    15.06.2017
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2017.5873
  • LICENCIATURAS NOS INSTITUTOS FEDERAIS: ASPECTOS PARA DISCUSSÃO

    Bruna Mendes Oliveira, Maria Rita Neto Sales Oliveira
    22-33
    15.06.2016
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2016.3493
  • Proposta de curso de qualificação profissional para a prática do intraempreendedorismo na educação básica

    Nei Domiciano da Silva, Letícia Rodrigues da Fonseca
    e14704
    16.04.2024
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.14704
  • FORMAÇÃO DOCENTE E HABILIDADES SOCIAIS: CONTRIBUIÇÕES DA LICENCIATURA SOB A PERSPECTIVA DISCENTE

    Nádia Mangabeira Chaves, Simone Braz Ferreira Gontijo
    e7687
    24.07.2020
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2020.7687
  • O PROFESSOR LICENCIADO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: QUAIS SÃO OS SABERES DOCENTES QUE ALICERÇAM SEU TRABALHO?

    João Kaio Cavalcante de Morais, Ana Lucia Sarmento Henrique
    66-74
    03.03.2016
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2014.3499
0 a 0 de 39 itens > >> 

Idioma

Idioma

Português (Brasil) English Español (España) Français (France)

Google Metrics

Google Metrics

H5-index – 9 (2018-2023)

Qualis

Qualis 2017-2020

A2 



Qualis 2013-2016

B2 – Ensino

B5 – Educação, Interdisciplinar e Ciências Ambientais

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1
Indexadores, Base de Dados e Repositórios
     
 
Contato / Endereço
Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica
ISSN: 1983-0408 | e-ISSN: 2447-1801 | Prefixo DOI: 10.15628
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional
Av. Salgado Filho, 1559, Natal, Rio Grande do Norte, Brasil
E-mail: editor.rbept@gmail.com
A Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica está licenciada com Creative Attribution 4.0 International (CC BY 4.0)
Creative Commons License
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.