O ENSINO DE EMPREENDEDORISMO SOB DIFERENTES ABORDAGENS
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2020.6740Palavras-chave:
Potencial empreendedor, práticas de ensino e aprendizagem, ensino médio.Resumo
O objetivo deste artigo é verificar diferenças no potencial empreendedor de estudantes que tenham passado por uma abordagem tradicional de ensino sobre empreendedorismo em relação aos estudantes que foram submetidos a um programa de ensino para empreendedorismo ministrado de forma complementar e simultânea. Para a coleta de dados foram aplicados instrumentos de avaliação do potencial empreendedor (PPE) a 23 estudantes e posteriormente analisados no programa de análise estatística SPSS 20. Dentre outras informações, o estudo realizado revelou que estatisticamente não houve diferença significativa entre o potencial empreendedor dos estudantes que cursaram apenas a disciplina de empreendedorismo, no formato tradicional, e dos estudantes que participaram, de forma adicional e concomitante, do projeto Mini Empresa ofertado pela ONG Junior Achievement.
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