O CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA BRASILEIRA E O ENSINO INTEGRADOR NO IFTM – CAMPUS UBERABA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2019.4725

Palavras-chave:

Educação profissional. Ensino integrado. Formação do aluno.

Resumo

A recente expansão da rede federal de Institutos de Educação, Ciência e Tecnologia está intimamente relacionada com a necessidade de formação profissional, científica e tecnológica dos estudantes, que têm a oportunidade de se prepararem para a vivência do mundo do trabalho, assim como para sua formação humana integral, condição essencial para o exercício da cidadania. De posse dessa informação, neste artigo, vamos discutir a missão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – Campus Uberaba (IFTM - Campus Uberaba) no contexto da educação profissional tecnológica brasileira, em especial no contexto do ensino integrador proposto no Curso Técnico em Suporte e Manutenção em Informática integrado ao Ensino Médio do IFTM – Campus Uberaba.

Palavras-chave: Educação profissional.  Ensino integrado. Formação do aluno.

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Biografia do Autor

Patricia Ferreira Bianchini Borges, Instituto Federal do Triângulo Mineiro Campus Uberaba

Mestre em Educação pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro

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Publicado

09/08/2019

Como Citar

BORGES, Patricia Ferreira Bianchini. O CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA BRASILEIRA E O ENSINO INTEGRADOR NO IFTM – CAMPUS UBERABA. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 2, n. 17, p. e4725, 2019. DOI: 10.15628/rbept.2019.4725. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/4725. Acesso em: 22 dez. 2024.

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ARTIGOS

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