Pesquisa científica no Ensino Médio e Técnico

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2021.12270

Palavras-chave:

Ensino-Aprendizagem, Pesquisa Científica, Educação

Resumo

No ensino médio e técnico busca-se diversas formas de efetivar o ensino criativo em que o estudante aprenda e correlacione o saber com aplicações cotidianas. A inserção da pesquisa científica nessas modalidades pode ser uma ferramenta que contribuirá para a construção do saber. Foi realizado uma pesquisa bibliográfica por meio de ferramentas eletrônica: SCIELO, livros, revistas, monografias, legislações de âmbito nacional e teses. Além de apontar ganhos que os estudantes, professores e sociedade podem obter com a pesquisa cientifica, são elencados exemplos de Instituições de Ensino (IE’s) que já incentivam a pesquisa na rotina de aprendizagem dos estudantes e estruturas que podem ser melhorados, e assim, a pesquisa científica ser incluída como ferramenta no ensino-aprendizagem.

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Biografia do Autor

Carina Soares do Nascimento, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia

Técnica em Química pelo IFBA(2009), graduada em Farmácia pela UFBA (2018), especialização em Educação Profissional e Tecnológica pela FAEL (2019) e mestranda do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação pela UFBA. Atualmente trabalha no Laboratório de Caracterização de Materiais - LCM e Laboratório de Difração de Raio X - LDRX do IFBA.

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Publicado

03/12/2021

Como Citar

NASCIMENTO, Carina Soares do. Pesquisa científica no Ensino Médio e Técnico. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 2, n. 21, p. e12270, 2021. DOI: 10.15628/rbept.2021.12270. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/12270. Acesso em: 18 dez. 2024.

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