Práticas Curriculares no Curso de Licenciatura em Computação - relato de projetos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2022.11550

Palavras-chave:

Prática de ensino. Docência. Formação de professores. Estágio curricular supervisionado.

Resumo

Este artigo apresenta os projetos da Prática Enquanto Componente Curricular (PeCC), no contexto pedagógico, através da apresentação de relato de experiência. As PeCCs foram desenvolvidas no curso de Licenciatura em Computação, no Instituto Federal Farroupilha - Campus Santo Ângelo, nos anos de 2018, 2019 e 2020 e norteadas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores na Educação Básica, em nível superior bem como sua articulação com o estágio supervisionado. Este componente curricular proporcionou experiências de articulação de conhecimentos construídos ao longo do curso em situações de prática docente entre outros, integrando novos espaços educacionais como locus da formação dos licenciandos.

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Biografia do Autor

Andréa Pereira, Instituto Federal Farroupilha - campus Santo Angelo

Departamento de ensino. Area Ciência da Computação; Informática na Educação.

Referências

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Publicado

07/02/2022

Como Citar

PEREIRA, Andréa. Práticas Curriculares no Curso de Licenciatura em Computação - relato de projetos. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 1, n. 22, p. e11550, 2022. DOI: 10.15628/rbept.2022.11550. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/11550. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

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ARTIGOS

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