O ENSINO DE GEOMETRIA NUMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR COMO INICIATIVA PARA UMA ABORDAGEM TRANSDISCIPLINAR

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2011.3178

Palavras-chave:

Geometria, interdisciplinaridade, transdisciplinaridade.

Resumo

O presente trabalho visa refletir sobre as contribuições que a interdisciplinaridade e a transdisciplinaridade podem deixar para o ensino de Matemática, mais precisamente de Geometria, tendo em vista as dificuldades que os professores da Educação Básica encontram para ensinar este assunto. Nesse sentido pretende-se inicialmente, mostrar que é plenamente possível trabalhar o referido tema de forma interdisciplinar, ou seja, abordá-lo através das diferentes disciplinas Matemática, Geografia, Língua Portuguesa, etc. para depois, partindo desse projeto em conjunto, chegar à transdisciplinaridade. Assim, quer-se demonstrar que o ensino de Geometria mediante a visão interdisciplinar pode culminar num ensino numa perspectiva transdisciplinar.

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Publicado

18/01/2016

Como Citar

ARCANJO FILHO, Miguel; TAVARES, Agamenon Henrique de Carvalho. O ENSINO DE GEOMETRIA NUMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR COMO INICIATIVA PARA UMA ABORDAGEM TRANSDISCIPLINAR. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 1, n. 4, p. 2–11, 2016. DOI: 10.15628/rbept.2011.3178. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/3178. Acesso em: 20 abr. 2024.

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