Intervenção didática na forma de simulação em uma turma de Educação Profissional
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2024.13197Palavras-chave:
Simulação, Krasilchikiana, Freiriana, Educação ProfissionalResumo
Foi proposta deste relato a intervenção didática na forma de modalidade didática Krasilchikiana Simulação com abordagem dialógica-temática Freiriana para uma turma de Educação Profissional de uma Instituição de Ensino privada no município de Parauapebas (Pará-Brasil). Aplicada de forma interdisciplinar e entre conteúdo dos componentes curriculares Sistema de Produção e Gestão de Qualidade de uma Turma do curso Técnico em Eletroeletrônica, esta proposta centrou-se na confecção de Cartões de visita em escala integrada, como ocorre em um ambiente industrial, em diferencial com o estabelecimento de diálogos temáticos, objetivando melhorar o ensino em integração. Percebeu-se que a aplicação obteve sucesso, quanto a modalidade didática escolhida, a interdisciplinaridade, a integração entre os discentes e o diálogo temático. Conclui-se que há predisposição dos discentes da Educação Profissional para a aceitação de novas metodologias de ensino que estimulem interações com práticas sociais.
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